O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024

Vitor Hugo, atua como elo da aliança Caiado e PL em 2026

Sem muito alarde, o ex-deputado federal e atualmente presidente do Instituto Harpia, tem sido o elo nas tratativas entre o governador Ronaldo Caiado (União) e uma aliança com o PL em 2026. Antes as conversas eram mais com o senador e presidente do PL em Goiás, Wilder Morais. Por conta de suas atividades no Senado […]

Sem muito alarde, o ex-deputado federal e atualmente presidente do Instituto Harpia, tem sido o elo nas tratativas entre o governador Ronaldo Caiado (União) e uma aliança com o PL em 2026. Antes as conversas eram mais com o senador e presidente do PL em Goiás, Wilder Morais. Por conta de suas atividades no Senado e agendas com candidatos a prefeitos e vereadores, Vitor Hugo tem sido demandado. Essas conversas serão ampliadas depois da eleição municipal em 6 de outubro, principalmente em cidades importantes como Goiânia, Rio Verde, Valparaíso, Cristalina, Jataí entre outras. Municípios em que a polarização entre a base caiadista e o PL será mais intensa. Wilder e Vitor Hugo atuam para que as diferenças fiquem nas propostas e menos em ataques pessoais. Tudo caminha para que, se Caiado for o candidato a presidente da República com o apoio do PL, antes terá que resolver em qual dos dois palanques ele vai subir. Nesse intervalo até 2026, Wilder Morais e Vitor Hugo terão que definir qual será o protagonismo da legenda na disputa pela Prefeitura de Goiânia. Até agora, o fato mais relevante da legenda foi o anúncio do deputado federal, Gustavo Gayer como pré-candidato a prefeito. Fora esse fato, não se vê movimentos da legenda na construção de nominatas ou alianças. Existem rumores nos bastidores do Congresso que Gayer está na mira do TSE e do STF e pode vir a perder o mandato. Nesse caso, Vitor Hugo será o candidato a prefeito de Goiânia numa estratégia para manter o PL em evidência midiática e chegar em 2026 competitivo.

Caça à direita bolsonarista

Um experiente deputado federal de Brasília que conhece os subterrâneos dos Três Poderes da República, disse à Xadrez que haverá uma queda de braços entre o Congresso e o judiciário. Na avaliação dele, Lula para governar se aliou ao STF a ponto de aparelhar o Ministério da Justiça com os mais radicais anti-bolsonaristas. Gayer está na mira do STF.

Fale bem ou mal

Se tem um politico que não pode se queixar da mídia, é o presidente da Alego, Bruno Peixoto (União). Dia sim outro também tem alguma notícia sobre sua pretensão em ser ungido candidato a prefeito de Goiânia pela base de Ronaldo Caiado. Seja a favor ou contra sua estratégia, sempre está na “na boca do povo”, ou seja, da mídia.

Marussa paga…

…um preço político alto por ter sido leal ao MDB nacional. A pedido do presidente nacional da legenda, deputado federal, Baleia Rossi (SP), ajudou a aprovar projetos que, em muitos casos, contrariavam sua base em Rio Verde. Baleia Rossi não tem noção do massacre que os guerrilheiros digitais estão fazendo com ela em Rio Verde.

 Velomar na frente

Segundo a Serpes feita em Catalão, Velomar Rios tem o dobro de intenção de votos (35,7%) em comparação ao seu colega do MDB, Elder Galdino (13,7%) que resiste em jogar a toalha. Tanto que o prefeito Adib Elias e seu grupo, desistiu do retorno ao MDB e vai se filiar à União Brasil.

Flávia Arruda

A ex-ministra-chefe da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, Flávia Carolina Péres, hoje cidadã baiana, casa-se neste sábado (20), em Salvador, com o banqueiro Augusto Lima. Isto significa que a política no Distrito Federal faz parte do passado e Brasília, só em visitas. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também