O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade

Em Goiás, polarização Lula e Bolsonaro começa por Rio Verde

Assim que foi anunciado que o presidente Lula viria a Rio Verde, coração do bolsonarismo e símbolo do conservadorismo goiano, quase simultaneamente, o PL liderado pelo senador Wilder Morais no estado, entrou em campo no contraponto. O ex-presidente Jair Bolsonaro terá agenda também em Rio Verde. Esta é uma pequena amostra do que será a […]

Assim que foi anunciado que o presidente Lula viria a Rio Verde, coração do bolsonarismo e símbolo do conservadorismo goiano, quase simultaneamente, o PL liderado pelo senador Wilder Morais no estado, entrou em campo no contraponto. O ex-presidente Jair Bolsonaro terá agenda também em Rio Verde. Esta é uma pequena amostra do que será a polarização entre lulistas e bolsonaristas no País. A passagem de Lula em Rio Verde, tem ingredientes políticos que vão além da disputa eleitoral no município. A origem dessa agenda foi urdida pelo senador goiano, Jorge Kajuru (PSB) que, ao aproximar do prefeito Paulo do Vale (União), paradoxalmente um conservador. Ao convidar Lula para ir em um território de oposição ao PT, Kajuru ganha o apoio de um colégio eleitoral importante e por tabela, ajuda o presidente a se aproximar do agro goiano. Mas o PL não perdeu tempo: convidou o ex-presidente Bolsonaro para reforçar a pré-candidatura a prefeito do ex-deputado estadual e presidente da Alego, Lissauer Vieira (PL). Pela importância econômica e estratégica, Rio Verde verá uma disputa acirrada pela prefeitura, de um lado o prefeito Paulo do Vale e seu grupo de apoio ao pré-candidato, Wellington Carrijo (MDB), e do lado da oposição, Lissauer Vieira, Osvaldo Fonseca Jr. (Republicanos) e o deputado estadual, Karlos Cabral (PSB).

Pedro Sales, o aliado de Pellozo…

Durante entrega de cartões a novos beneficiários do programa ‘Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social’, o secretário estadual de Infraestrutura, Pedro Sales, foi enfático em ressaltar a parceria com a gestão municipal e a presença do prefeito Fernando Pellozo (União), na busca e ampliação de parcerias.

…Baldy também

Presidente da Agehab e comandante do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy reforçou seu apoio à reeleição de Pellozo. “Estamos juntos”, disse Baldy pouco antes da solenidade, que entregou 541 cartões do programa, além de escrituras de moradias para 80 famílias de Senador Canedo.

PP com Mangão

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL) fechou mais uma aliança no reforço de sua reeleição. Ele e o presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, vão caminhar juntos na eleição de 6 de outubro.

Avelar no União

Mais uma conquista para reforçar o União Brasil do DF: o economista Ciro Avelar assinou ficha de filiação à legenda presidida pelo suplente de senador, Manoel Arruda Jr. “Nosso objetivo é contribuir para melhoria econômica e o bem-estar da população do DF e o Entorno”, disse Avelar à Xadrez.

“Caiado é melhor”

Ciro Avelar aproveitou para dizer que “Ronaldo Caiado é o melhor quadro hoje do Brasil para representar a direita e reconstruir o conceito de boa política. Promover a geração de empregos por meio da iniciativa privada e não só por meio de recursos públicos”, resume Avelar.

Assof Itinerante

Nesta quinta-feira (1º), a Associação dos Oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (Assof-GO), promove a terceira edição da Assof Itinerante – Segurança Pública em Pauta, marcando o início de 14 eventos planejados para o ano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também