O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade

Fim da novela em Catalão: Adib assume controle do MDB

Depois de muitos avanços e recuos nas negociações, finalmente o governador Ronaldo Caiado e o vice, Daniel Vilela costuraram um acordo em Catalão. O prefeito Adib Elias assume o comando do MDB em substituição aos irmãos Galdino. O martelo foi batido no Palácio das Esmeraldas nesta terça-feira (30) que também acertou a filiação de vários […]

Depois de muitos avanços e recuos nas negociações, finalmente o governador Ronaldo Caiado e o vice, Daniel Vilela costuraram um acordo em Catalão. O prefeito Adib Elias assume o comando do MDB em substituição aos irmãos Galdino. O martelo foi batido no Palácio das Esmeraldas nesta terça-feira (30) que também acertou a filiação de vários prefeitos da região à base caiadista. Uma parte das lideranças deve se filiar ao MDB e outra, no União Brasil mantendo o respeito às divergências em cada município, mas com todos comprometidos em apoiar o projeto em Daniel governador em 2026. Mesmo não sendo o candidato de sua preferência, Adib Elias deve bancar o Secretário de Saúde e ex-prefeito, Velomar Rios como pré-candidato do MDB em Catalão. Ele lidera as intenções de votos, em parte, devido ao bom trabalho à frente da saúde. Na vaga de vice, o nome mais ventilado é o Secretário de Habitação, Leovil Júnior, Jami Calife ou Nelson Fayad. O deputado federal José Nelto (Podemos) acredita que o acordo mediado pelo governador Caiado, põe fim a uma disputa em que todos sairiam perdendo. A questão agora é saber se os irmãos Galdino, Elder, Elson e o ex-prefeito de Ouvidor, Onofre, vão apoiar o grupo de Adib Elias.

Curso de medicina em Rio Verde

Em entrevista ao programa Patrulha 97, da Rádio Morada do Sol FM, de Rio Verde, o senador Jorge Kajuru (PSB) afirmou que ele e o prefeito Paulo do Vale (União) tem audiência com o presidente Lula nesta quinta-feira (1º). Eles vão tratar da criação do curso de medicina no Campus da UFG. “Neste encontro a gente vai discutir o pedido para o campus de Rio Verde, uma preocupação não só do prefeito Paulo do Vale, mas também de muita gente”.

Direita descoordenada

Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, o cientista politico e consultor em estratégias eleitorais, Paulo Kramer disse que “a esquerda dá sinais de muito maior organização quando seleciona temas que para ela são relevantes e martela incessantemente esses temas, não deixa caírem no esquecimento. Falta à direita coordenação estratégica da sua comunicação”.

Muito oba-oba

Prossegue Kramer: “No Congresso, a direita cede muito ao oba-oba, é indisciplinada, e é uma fogueira de vaidades. Quase sempre é incapaz de se coordenar para participar das CPIs, das audiências públicas, às quais são convidados membros do governo, para dar uma prensa nesse pessoal do governo”, resume Kramer.

Santo Antônio PT

No lançamento oficial da pré-candidata a prefeita de Santo Antônio, Professora Railda (PT), reuniu várias lideranças de Goiás e do DF, entre os mais destacados, Geraldo Magela, o presidente do PTDF, Jacy Afonso, deputada federal Erika Kokay, representantes de parlamentares goianos e candangos.

PSDB e PT?

Despertou atenção na reunião para indicar a Professora Railda como pré-candidata a prefeita de Santo Antônio, o fato do ex-prefeito, Moacir Machado (PSDB) ao lado da pré-candidata e do outro, Geraldo Magela. Será que prospera aliança?

À espera de março

As pré-candidaturas a prefeitos e vereadores por enquanto estão restritas aos bastidores com foco em formar alianças partidárias. Nada que entusiasme o cidadão-eleitor e provoque debate, afinal, “esse não é o momento de ideias e sim de articulações”, disse um pré-candidato a prefeito.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também