O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade

Vilmar Mariano mostra garra e está no jogo para ganhar

A disputa eleitoral em Aparecida segue no compasso de “olho no olho e quem piscar primeiro perde”. Por conta da polarização entre o prefeito Vilmar Mariano (UB) e o deputado federal, Professor Alcides (PL), existe um engajamento do cidadão-eleitor e agentes políticos dos dois lados. Mas, a ida de Vilmar para o partido do governador […]

A disputa eleitoral em Aparecida segue no compasso de “olho no olho e quem piscar primeiro perde”. Por conta da polarização entre o prefeito Vilmar Mariano (UB) e o deputado federal, Professor Alcides (PL), existe um engajamento do cidadão-eleitor e agentes políticos dos dois lados. Mas, a ida de Vilmar para o partido do governador Ronaldo Caiado, revigorou suas energias e entusiasmo, tanto que sua jornada de trabalho nunca é menos de 10h. Parte do tempo é dedicado a dezenas de obras em andamento nos quatro cantos de Aparecida. Por conta desse volume de demandas que, paulatinamente serão entregues à população, o prefeito saiu de seu campo defensivo e está no ataque dentro da área do adversário. A imagem futebolística sugere uma ofensiva cara a cara com o candidato Professor Alcides. Na avaliação de auxiliares próximos de Vilmar, ao sair do gabinete e ir para as ruas, ele estabeleceu um corpo a corpo com os cidadãos, tendo ao seu lado, vereadores ou candidatos ao legislativo que respaldam suas falas. Mesmo que o empréstimo de R$ 600 milhões não saia este ano, Vilmar conta com R$ 300 milhões em caixa deixados pelo antecessor, Gustavo Mendanha (MDB). “Pesquisas internas de monitoramento mostram que a população acredita na entrega dessas obras e, consequentemente, no nome de Vilmar como gestor confiável”, disse um vereador aliado que acompanha o prefeito em suas andanças.

Celina Leão, afinidade bolsonarista

As constantes aparições da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP) em eventos promovidos pelo PL e Michelle Bolsonaro, leva a crer que, além da afinidade com o bolsonarismo, pode haver uma aliança em 2026. Neste domingo (21), Celina estava no Rio de Janeiro com a ex-primeira-dama e amiga, somando vozes pela “liberdade de expressão”.

E o Izalci?

Caso haja uma aliança como muitos defendem em Brasília entre o PP de Celina e o PL de Michelle, o senador Izalci Lucas, recém filiado ao PL, pode mudar seus planos em disputar o Palácio do Buriti com apoio de Jair Bolsonaro. A conferir.

Ruim para Dione…

…que teve condenação por um antigo processo na justiça federal é bom para o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Itumbiara, Gugu Nader (Agir). O prefeito Dione Araujo (UB), que busca a reeleição, pode ficar inelegível por oito anos. A acusação é do Ministério Público Federal.

À disposição

O deputado estadual, Delegado Eduardo Prado PL) fez uso da tribuna durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária desta terça-feira (22), para evidenciar seu histórico político e familiar na capital goiana. Aproveitou para colocar seu nome

PSD anabolizado

O empresário e presidente do PSD do DF, Paulo Octávio, quer chegar em 2026 com musculatura para ampliar a representação da legenda na Câmara Federal e na distrital. Nesta terça-feira (23). Ele abonou a ficha de filiação do ex-deputado federal e pastor, Ronaldo Fonseca. Outros nomes virão e não é descartada a possibilidade de PO disputar o Senado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também