O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025

Agro de Cristalina prometeu, mas até agora, não ajudou Luiz Otávio

Wilson Silvestrepor Wilson Silvestre em 18 de maio de 2024
2 Xadrez 17 05 2024
2 Xadrez 17 05 2024

A eleição para prefeito e vereadores em Cristalina — um dos mais ricos municípios do chamado Entorno Sul de Brasília —, sempre foi cara e muito disputada pelos candidatos. Com aproximadamente 63 mil habitantes e quase 34 mil eleitores, tendo como âncora econômica o cultivo de tomate, cebola, batata, alho, entre outras matérias-primas para serem consumidas pela agroindústria da região. Por conta desse peso financeiro, a disputa pela prefeitura nunca foi barata e mobiliza apoios de grupos econômicos ligados ao agro. Foi com essa expectativa de aliança com os “senhores do agro”, que o pré-candidato a prefeito de oposição, médico Luiz Otávio (PL) entrou na disputa contra o candidato do prefeito Daniel Sabino Vaz (UB). Só que, até agora, a maioria que prometeu ajuda ao Dr. Luiz — bem pontuado nas pesquisas —, faz cara de paisagem quando toca no assunto “apoio”. A turma do agro, a maioria bolsonarista, “parece que tem cascavel no bolso quando pede ajuda para algum evento”, reclama um vereador aliado do Dr. Luiz. A justificativa deles é que, “o momento está ruim para o agro, que teve muitas perdas por conta das mudanças climáticas”. Enquanto isso, o prefeito Daniel Sabino tenta costurar um acordo com o grupo de Luiz Otávio. Ele retiraria seu candidato e indicaria a vice, mas tem parte dos apoiadores de Luiz Otávio que recusam a indicação de Daniel. Por conta dessa resistência, o agro cruza os braços para pressionar os grupos, afinal, unidos, a eleição fica bem mais barata, sem arestas políticas e não precisam enfiar a mão no bolso.

“Não haverá desrespeito ao eleitor”
Coordenador de marketing de Professor Alcides (PL), Marcelo Vitorino acredita que a campanha em Aparecida de Goiânia será marcada por “pancadaria e desrespeito ao eleitor”. Ele, contudo, garante que não vai adotar como estratégia “crítica pessoal” ao atual prefeito, Vilmar Mariano (UB).

Boa relação

Professor Alcides também aposta na boa relação com o empresariado de Aparecida de Goiânia como estratégia para avançar. Como membro deste “grupo”, ele transita bem no segmento, assim como o coordenador geral da campanha, o ex-prefeito Ademir Menezes (PSD).

Thiago voltou

Sumido da cena política goianiense, o ex-deputado Thiago Albernaz reapareceu “causando”. Cotado para vice do pré-candidato da base caiadista, Sandro Mabel (UB), circulou pela Alego com desenvoltura.

Ele por ela

Albernaz trabalha para ser o indicado do grupo encabeçado pelo presidente da Alego, Bruno Peixoto. Só tem um problema: terá que atropelar Luciene, esposa de Peixoto. A leitura é que ele teria vantagem em função da resistência dos emedebistas ao nome da ‘primeira-dama do Legislativo’.

Viaturas à PMGO
O deputado federal Dr. Zacharias Calil (UB) entregou nesta sexta-feira (17), na Academia de Polícia Militar de Goiás, três viaturas do tipo caminhonete da marca Mitsubishi, adquiridas através de recursos de emenda parlamentar no valor de quase R$ 1 milhão.

Anuário da Justiça

A 18ª edição do Anuário da Justiça Brasil será lançada na próxima quarta-feira (22), na sede do Supremo Tribunal Federal (STF). A publicação, realizada pelo site Consultor Jurídico (Conjur), com o apoio e promoção da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), é uma das mais prestigiadas e relevantes do judiciário brasileiro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.