Reviravolta em Cristalina: Jean e Osório vão enfrentar Dr. Luís
Há poucos dias do final para as convenções para posterior registro de chapas, chega ao fim a dúvida se o MDB e União Brasil teriam pré-candidato para prefeito ou vice em Cristalina. Finalmente o prefeito Daniel Sabino Vaz (União), desistiu de indicar o vice do líder das pesquisas para prefeito, Dr. Luís Otávio (PL). Ele […]
Há poucos dias do final para as convenções para posterior registro de chapas, chega ao fim a dúvida se o MDB e União Brasil teriam pré-candidato para prefeito ou vice em Cristalina. Finalmente o prefeito Daniel Sabino Vaz (União), desistiu de indicar o vice do líder das pesquisas para prefeito, Dr. Luís Otávio (PL). Ele voltou ao projeto inicial de ter o seu fiel aliado, o vereador Jean Eustáquio (MDB) e o presidente do PDR de Cristalina, Dr. Osório Sousa na vice.
Para aliados do líder das pesquisas, Dr. Luís Otávio (PL), “Osório perde credibilidade ao se alinhar com o grupo de Daniel do Sindicato, pois até terça-feira (23), ele estava com a gente e até participou de agenda com Dr. Luís. Isto tem nome: traição”, resumem. Na versão dos apoiadores de Osório, o que houve foi o modo como ele estava sendo “fritado como possível vice, já que o Dr. Luís já teria escolhido outra pessoa”, apurou a Xadrez.
De acordo com pesquisas recentes, o prefeito Daniel Sabino Vaz continua com a gestão bem avaliada, numa média de 60%, no entanto, precisa de pesquisas qualitativas e um marketing para transferir este capital político ao seu aliado Jean Eustáquio e ao vice, Dr. Osório. Além disso, terá que sair às ruas e bater de porta em porta para reverter a rejeição da chapa. Este será o grande desafio do prefeito Daniel para reverter o quadro atual de ‘lanterna’ nas pesquisas.
Esquerda articula união contra a direita
Os partidos de esquerda do Distrito Federal capitaneados pelo PT, PSB, PV, PCdoB, PSOL, Rede, PDT e o Cidadania, vão se reunir nesta segunda-feira (29) para discutir uma união visando a eleição de 2026. Um dos que mais tem batalhado para que o grupo se fortaleça politicamente, é o ex-deputado federal, Geraldo Magela. O líder histórico do PT, avalia que, para ‘quebrar’ a hegemonia da direita e o bolsonarismo no DF, só com a união do campo progressista, ou se preferirem, da esquerda.
Damares antecipou
Desde o momento em que a senadora Damares Alves disse em entrevista que iria liderar um movimento da direita, o debate para as eleições de 2026, foi antecipado. Agora, os partidos representados pela direita e centro-direita como PL, PP, MDB, PSD, PSDB entre outros, ensaiam o discurso para contrapor a esquerda. A pergunta que fica é: vão se unir?
Bolsonaro em Catalão
Ainda não tem uma data, mas a vinda do ex-presidente e líder do PL, Jair Bolsonaro virá a Catalão assim que ajustar sua agenda em agosto. Ele terá um encontro em Uberlândia e dará uma ‘esticada’ para reforçar a candidatura a prefeito de Catalão do empresário rural, Renato Ribeiro. Bolsonaro virá somente em Catalão e em nenhuma outra cidade goiana.
Ficomex goiana
A Ficomex, promovida pela Acieg e Faciest, em parceria com o governo goiano, tem início neste sábado (27), em Goiânia, com encerramento na segunda-feira (29). Os principais eventos ligados ao comércio exterior, aberto à participação de empresários interessados em internacionalizar seus negócios.
Itamar desiste
Devido a problemas de saúde, o ex-prefeito de Formosa e até então, pré-candidato, Itamar Barreto (PSD), anunciou via rede social, sua desistência da campanha. “Quero expressar meu profundo agradecimento a cada um de vocês que esteve ao meu lado até aqui, me dando forças e acreditando em nossa visão para um futuro melhor para Formosa”, escreveu Itamar.