O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Violência contra mulher

Homem é preso por não aceitar o fim do relacionamento e descumprir medidas protetivas, em Planaltina  

As medidas foram requeridas pela vítima em junho do ano passado

Postado em 2 de janeiro de 2024 por Rauena Zerra
O suspeito foi encaminhado à unidade prisional e está à disposição do Poder Judiciário I Foto: Divulgação PCGO

Homem foi preso em Planaltina de Goiás, após descumprir medidas protetivas, por não aceitar o fim do relacionamento.  A detenção ocorreu em 27 de dezembro, mas a informação foi divulgada somente nesta terça-feira, 2.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Planaltina, cumpriu mandado de prisão preventiva.  

 As medidas foram requeridas pela vítima em junho do ano passado, quando ela noticiou à Polícia Civil que seu ex-companheiro estava a ameaçando e a injuriando pelas redes sociais, pois ele não aceitava o fim do relacionamento de cerca de duas décadas. 

Depois do deferimento das medidas protetivas de urgência, o homem foi notificado sobre a proibição de se aproximar de sua ex-companheira e de manter qualquer tipo de contato com ela. Apesar de ciente da proibição estabelecida, o suspeito tentou se comunicar com a vítima recentemente. 

Diante desses fatos, a vítima registrou um boletim de ocorrência pelo descumprimento das medidas, e em seguida, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do indivíduo ao Poder Judiciário. 

Após a aprovação da ordem, o mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Planaltina. O suspeito foi encaminhado à unidade prisional e está à disposição do Poder Judiciário.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.