O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Tênis

Bia Haddad é campeã de duplas no WTA 500 de Adelaide

Este foi o sétimo título de WTA em duplas da atleta

Postado em 12 de janeiro de 2024 por Ana Clara de Assis Praxedes
Ao lado da americana Taylor Townsend

Na madrugada desta sexta-feira (12), a tenista brasileira, Beatriz Haddad, e a norte-americana Taylor Townsend, venceram o torneio de duplas do WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Elas superaram as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic por 2 sets a 0, com parciais de 7 a 5 e 6 a 3, durante 1h27 de partida.

O primeiro set foi intenso e bastante equilibrado, a pontuação foi acirrada e nenhuma dupla conseguiu abrir muita vantagem. Em certo momento, as francesas dominaram a partida, e abriram 4 a 2, mas Bia Haddad e Townsend conseguiram virar, com três games seguidos e fecharam em 7 a 5, em 54 minutos. Embaladas pela vitória, a dupla da brasileira voltou para o segundo set com mais superioridade. As francesas conseguiram fazer um 2 a 2, mas com quatro games seguidos, Haddad e Townsend fecharam em 6 a 3, em 39 minutos.

Com a vitória em Adelaide, Bia garantiu seu sétimo título de WTA em dez finais disputadas nas duplas. Ela já havia conquistado em Bogotá, 2015 e 2017, em Sydney e Nottingham em 2022, e Madrid e Elite Trophy em 2023. Com o resultado, a brasileira subiu duas posições no Ranking Mundial de Duplas, ficando em 23º lugar. A parceira Taylor Townsend havia sido campeã em Adelaide no ano passado ao lado da brasileira Luisa Stefani e mesmo com a vitória, perdeu uma posição no Ranking, fican11ª colocação. 

Agenda

O início de 2024 está movimentado no mundo do tênis. A tenista brasileira já participou da United Cup, e após o fim do WTA 500 de Adelaide, se prepara para disputar o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano. Cabeça de chave número 10 do torneio, Haddad vai estrear em Melbourne no próximo domingo (14), às 21h, contra a tcheca Linda Fruhvirtova, 85ª do ranking, de apenas 18 anos. Bia vai em busca de passar para a segunda fase do torneio pela primeira vez na carreira. Já na chave masculina, o brasileiro Thiago Wild terá um grande desafio pela frente, e vai jogar contra o russo Andrey Rublev, número cinco do mundo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também