O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Copinha

Único goiano vivo na Copinha, Atlético vence Marília e avança para terceira fase

Quatro equipes goianas representaram o Estado na competição, mas apenas o Atlético-GO permanece

Postado em 13 de janeiro de 2024 por Larissy Summer Santos
Agora equipe Rubro negra encara o maior vencedor da competição (Foto: Reprodução| FPF)

A primeira fase da Copa São Paulo de futebol Júnior terminou e 64 equipes se classificaram para a segunda fase e início do mata-mata. Quatro equipes goianas representaram o Estado na competição, Atlético Goianiense, Goiás, Trindade e Vila Nova, mas apenas o Rubro-negro se classificou.

Pelo Grupo 1, o Vila Nova terminou a fase de grupos em terceiro lugar com três pontos, com apenas uma vitória, que foi sobre o Atlético Gloriense por 2 a 0 na estreia da competição. Depois perdeu as duas próximas partidas, para Ponte Preta por 1 a 0 e para Tanabi por 2 a 1. Tanabi se classificou em primeiro com sete pontos e a Ponte Preta em segundo com cinco.

O Atlético Goianiense terminou na liderança do Grupo 9 e invicto na competição. A equipe Rubro-negra venceu todas as partidas desta primeira fase, o Operário na estreia por 2 a 1, o Guarani por 1 a 0 e o Tupã por 3 a 0.  O Guarani se classificou na segunda posição do grupo com seis pontos. 

Dependendo apenas de si para se classificar na última rodada, o Trindade perdeu para o XV de Piracicaba por 2 a 0 na última rodada da fase de grupos e terminou na terceira colocação do Grupo 20. O Tacão venceu na estreia contra o Náutico e perdeu para o Sharjah por 2 a 1. O XV de Piracicaba ficou em primeiro com seis pontos e o Náutico com seis também. Trindade e Sharjah, terceiro e quarto respectivamente, com três.

O Goiás foi eliminado na segunda rodada da primeira fase. O clube Esmeraldino perdeu as duas primeiras rodadas e se despediu com antecedência. Na estreia perdeu para o Madureira no último minuto de jogo por 2 a 1, na segunda rodada para a Portuguesa por 2 a 1 e se despediu da Copinha com vitória contra o Suzano por 3 a 1. O Grupo 27 terminou com a Portuguesa em primeiro lugar com nove pontos, o Madureira em segundo com seis, Goiás em terceiro com três e Suzano na lanterna sem pontuar. 

Segunda fase

Classificado para fase mata-mata, o Atlético Goianiense goleou o Marília por 5 a 1 e avançou na competição.

No primeiro tempo a equipe goiana foi superior e mais eficiente que a equipe paulista. Após um início bem equilibrado, o Dragão abriu o placar aos 18 minutos, com Daniel, artilheiro da equipe. O Marília empatou a partida logo em seguida com Samuel com um chutaço de fora da área.O Atlético ficou em vantagem no placar ainda no primeiro tempo, com um gol de cabeça do zagueiro Macedo após cobrança de escanteio, aos 31 minutos.

Mesmo à frente do placar, o Dragão não diminuiu o ritmo na segunda etapa e ampliou a vantagem logo nos primeiro minutos, Thiago fez bela jogada e tirou o goleiro Girard, marcando o terceiro gol. 

Em uma saída errada do Marília, Daniel aproveitou o lance e ficou cara a cara com o arqueiro adversário, driblando e mandando a bola para o fundo do gol. O Marília quase descontou com Josué, mas o goleiro Ygor espalmou evitando o segundo gol da equipe paulista.

Daniel, destaque do Rubro negro marcou o quinto gol no jogo e o terceiro dele na partida. Em velocidade o atacante bateu de canhota na saída do goleiro Girard. Esse é o sexto gol de Daniel na Copinha. 

Com a vitória o Atlético encara o Corinthians no domingo (14), o horário ainda será confirmado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também