“Vou lutar fortemente para poder disputar uma eleição”, diz Caiado sobre presidência
Governador afirmou que sempre honrou o voto dos eleitores nos 40 anos de vida pública
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), garantiu que vai “lutar fortemente para poder disputar uma eleição”. A fala foi dada ao portal Brasil 61 em relação a corrida pelo Planalto em 2026.
“É lógico que meu nome será colocado e vou lutar fortemente para poder disputar uma eleição, debater os programas e poder dizer não só do ponto de vista teórico, mas mostrar os meus resultados como governador em áreas como saúde, educação e segurança”, disse na entrevista.
Ainda segundo ele, nos 40 anos de vida pública, sempre honrou o voto dos eleitores. “Sempre fiz política com espírito público, com determinação e amor por aquilo que faço — e, sem dúvida nenhuma, quero me colocar como um pré-candidato pelo partido União Brasil.”
Vale citar, na mais recente pesquisa de avaliação de governos estaduais feita pela Atlas Intel, Ronaldo Caiado foi apontado como o gestor com a maior avaliação positiva do Brasil. Ele marcou 72% de aprovação.
A pesquisa foi divulgada em 5 de janeiro e reuniu dados de todos os Estados brasileiros mais o Distrito Federal. Em segundo lugar aparece o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, com 69%; seguido por Antônio Denarium, de Roraima, com 66%.