Atlético-GO faz boa campanha, mas perde para Corinthians e está eliminado da Copinha
Invicto, Dragão não superou o Timão
Após chegar à terceira fase da Copinha invicto, o Atlético Goianiense perdeu por 4 a 1 para o Corinthians, e foi eliminado da competição neste domingo (14), no Estádio Bento de Abreu, em Marília, São Paulo. Com quatro vitórias em quatro jogos, a equipe comandada por Allan Santiago buscava vaga inédita nas oitavas de final, a terceira fase foi o mais longe que o time chegou. Antes do embate, o Dragão só havia sofrido dois gols na Copinha, mas em atuação inferior contra o Corinthians, a equipe levou mais gols do que em toda competição.
O jogo
Embalado pelas vitórias, o Atlético-GO começou bem a partida, partiu para o ataque e criou mais chances, prova disso foi Wendell, que aos três minutos, chutou com força no gol corinthiano, criando a primeira boa chance. Porém, aos poucos, o Corinthians se encontrou dentro de campo e mostrou que também buscava jogo. Como resultado da reação, aos 15 minutos, Arthur Sousa abriu o placar para o Timão. O camisa 9 recebeu a bola na entrada da área e finalizou com força, sem chances de defesa. O gol pareceu desestabilizar o time goiano, o Atlético não se organizou, e menos de dois minutos depois, o Corinthians marcou o segundo, Pedrinho aproveitou sobra na entrada da área e ampliou.
Com a vantagem, o alvinegro dominou a partida, criou mais chances e ainda conseguiu marcar o terceiro antes do intervalo. Higor recebeu bom passe rasteiro de Kayke, enganou o goleiro e fez o gol. O Atlético estava apagado no jogo, até que Almeira recebeu na entrada da área, dominou e finalizou de esquerda, fazendo o primeiro do Dragão e diminuindo a vantagem. Na volta do segundo tempo não demorou para o Corinthians fazer o quarto. Aos cinco minutos, Breno Bidon dominou e tocou na saída do goleiro.
Atrás no placar, o Atlético teve dificuldades na criação, o técnico fez substituições, mas o time sentiu a goleada. Teve algumas chances, tentou colocar pressão, e teve a bola por alguns momentos, mas não conseguiu converter, e viu o Corinthians se defender para manter a vantagem. Por 4 a 1, o Dragão foi eliminado da Copinha, foi a terceira vez que o time chegou a esta fase, assim como em 2020 e 2022. No ano passado, a equipe caiu na segunda fase para o Juazeirense. Já o Corinthians, classificado para as oitavas, aguarda o vencedor da partida entre Fortaleza e CRB para conhecer seu oponente.
Ficha técnica
Atlético-GO 1 x 4 Corinthians
Data: 14 de janeiro de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Bento de Abreu, Marília, São Paulo
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Osvaldo Apipe e Ricardo Busette
Gols: Arhtur Sousa aos 15 min/1T, Pedrinho aos 17 min/1T e aos 5 min/2T, Higor aos 26 min/1T(Corinthians); Almeida aos 42 min/1T (Atlético-GO)
Cartões Amarelos: Renan, Gabriel, Guilherme e Kauan (Atlético-GO); Léo Maná, Beto e Tomás (Corinthians)
Atlético-GO: Ygor; Renan (Kauan), Wendel, Macedo e Guilherme; Belluco, Geovane, Thiago (L.Guilherme) e Almeida (J. Carlos); Jean e Daniel
Técnico: Allan Santhiago
Corinthians: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer (Jhonatan); Ryan (Juninho), Breno Bidon (Caipira) e Pedrinho (Bahia); Kayke, Higor (Thomas) e Arthur (Beto)
Técnico: Danilo