Guarulhos vence Campinas na Superliga e se garante na Copa Brasil
Por 3 sets a 1, o time visitante venceu a partida
Em partida acirrada, o Vedacit Guarulhos superou o Vôlei Renata Campinas, por 3 sets a 1, na última sexta (12), pela 10ª rodada da Superliga Masculina de vôlei, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Com quatro sets, o jogo teve quase três horas de duração, principalmente pelo terceiro tempo, que se estendeu e terminou em 41 a 39 para o Guarulhos. No final, as parciais foram 25/17, 25/23, 39/41 e 25/20.
O jogo começou emocionante e já dava sinais de ser uma grande partida. O Campinas chegou a abrir 7 a 3 na primeira parcial, mas o Guarulhos conseguiu virar para 8 a 7. O time visitante aproveitou os saques para crescer no jogo e fechar o primeiro set com oito pontos de vantagem, com 25 a 17. No segundo set, o Campinas reagiu e ficou a frente por boa parte do tempo, chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas novamente, o Guarulhos virou, fez 25 a 23 e venceu os dois primeiros sets.
No terceiro set, o Campinas mostrou que estava vivo na partida. Em um dos perÃodos mais longos da história da Superliga, os times jogaram por mais de uma hora, e o set terminou com vitória da equipe da casa, após fazer 41 a 39. O placar chegou perto do recorde de pontos da competição em um set, quando Suzano e Minas fizeram 46 a 44 na última temporada. Mas no quarto set, o Guarulhos voltou a dominar, assim como no inÃcio da partida, com mais tranquilidade, fez 25 a 20 e garantiu a vitória por 3 sets a 1.
Com o resultado, o Guarulhos está de volta ao G4, em quarto lugar, com 18 pontos e ainda garantiu uma vaga na Copa Brasil de vôlei, torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga, enquanto o Vôlei Renata segue na sétima posição com 13 pontos. Os times entram em quadra na próxima terça-feira (16), o Guarulhos recebe o Araguari no Ginásio da Ponte Grande às 18h30. Um pouco mais tarde, às 21h, o Campinas enfrenta o Itambé Minas fora de casa, em Belo Horizonte.