Vila Nova e Goiatuba se enfrentam pela primeira rodada do Goianão
Campeonato Estadual começa nesta terça e Colorado chega reforçado para disputa
Nesta quarta-feira (17) Vila Nova entra em campo, às 20h, contra o Goiatuba pela primeira rodada do Campeonato Goiano. A equipe Colorada é o primeiro time da capital a estrear na competição. A partida que seria realizada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, foi transferida para o Estádio Olímpico, após um pedido da diretoria do clube por conta de uma reforma no gramado do seu estádio.
Vila Nova
O Tigrão não conquista o título estadual desde 2005, a última vez que levantou o troféu, desde então a equipe vem batendo na trave ou sendo eliminada de forma precoce na competição.
Após fazerem a melhor campanha da história do clube em um Campeonato Série B na temporada passada, com chances de acesso na última rodada, mas terminando em 8º com 61 pontos, para este ano as expectativas são de um time melhor do que do ano passado devido às suas contratações.
Na opinião do jornalista e comentarista esportivo André Isac, este ano tem tudo para ser um ano melhor do que o ano passado e o Vila tem grande chances de quebrar o jejum do Goianão.
“O time deste ano é o time que traz mais esperança ao torcedor de quebrar esse jejum. Eu vejo o Vila Nova montando uma estrutura muito forte, provavelmente um time melhor do que o do ano passado que quase subiu para Série A do Campeonato Brasileiro”.
“Com os reforços do Fernando, jogador do meio campo, do Fernandão, centroavante, do Anderson Conceição, zagueiro, a manutenção do goleiro Denis, do trabalho com o goleiro Igor. Acredito que o Vila Nova tem chances sim de conquistar o Campeonato Goiano, mas não é o favorito”, analisou André.
Na segunda-feira (15), o Vila apresentou o retorno de Fernando, o polvo. O jogador foi revelado pelo Colorado, conquistou o título Goiano de 2005 e foi vendido para Europa, onde conquistou uma carreira sólida.
Em sua apresentação, bastante emocionado Fernando diz que é a prova viva de que o amor à camisa existe. “Existe. Eu sou a realidade de que existe amor à camisa. É uma retribuição. Quero dar ao Vila Nova o que o Vila me deu. Cresci nesse clube. Foi aqui que eu me profissionalizei. Gostei muito do ambiente aqui, já tive o contato com alguns atletas”.
“Então, o objetivo é crescer com o grupo. O Vila já vem crescendo há dois ou três anos. Está batendo na porta (da Série A). Uma hora essa porta vai abrir”, completou Fernando.
Questionado sobre o seu apelido, o camisa 25 explicou. “Foi quando jogava pelo Porto, fizemos um jogo contra o Manchester United, que tinha Tevez, Rooney, Cristiano Ronaldo. Eu fui muito bem, consegui fazer vários desarmes. Quando voltei para Porto, estava nos jornais: “O polvo do Porto”. Agora é “polvo do Vila”.
Goiatuba
O Goiatuba vem embalado após conquistar o título da Divisão de Acesso para disputar a primeira divisão do Campeonato Goiano. O Azulão já foi campeão Goiano em 1992 e quer retornar às grandes conquistas, para isso investiu nesta temporada em jogadores experientes como o caso do volante Gilberto Júnior, ex-Goiás e Anapolina e do técnico Mário Goiano.