De boa a má menina
Dona de hits, Luisa Sonza apresenta a turnê Escândalo Íntimo na Capital, nesta sexta-feira (19), na Arena Multiplace
Conhecida por cantar os versos mais escutados de 2023, ‘Chico se tu me quiseres, sou dessas mulheres de se apaixonar, pode fazer a sua fumaça, o Bar da Cachaça vai ser nosso lar’, Luisa Sonza, a boa menina, se apresenta em Goiânia nesta sexta-feira (19), na Arena Multiplace, a partir das 19h.
Antes de chegar à Capital goiana, a artista rodou o Brasil, no último ano, com sua turnê ‘Escândalo Íntimo’, o terceiro disco da carreira de Luísa Sonza, traz um trabalho artístico mais maduro e conceitual. Apresenta Luísa Sonza em seu estado mais vulnerável enquanto navega pelo seu subconsciente e aborda suas aflições e fragilidades com profundidade e clareza, mostrando suas incoerências e insatisfação consigo mesma e com o mundo à sua volta.
Luísa conta que a turnê demonstra uma busca por algo mais maduro. Essa é a palavra que define: maturidade. “Para mim, é a melhor turnê até agora, é o momento que eu estou mais preparada, um repertório muito grande e com a oportunidade de tornar cada show único. Hoje, por ter várias facetas eu consigo levar em cada apresentação algo em especial, além das várias horas de show, convidados especiais e o DJ, o álbum alcançou um público mais adulto, com a bossa nova e com a influência do MPB”, explica.
Em entrevista ao Essência, a cantora fala sobre o momento atual da carreira: é hora de alcançar a maturidade musical e de mostrar a sua vasta versatilidade, além da experiência audiovisual que virá com o lançamento do curta-metragem. O disco para ela, marca um momento de virada na sua carreira. Não deixando de lado a sua ousadia e irreverência características ao experimentar com os conceitos sonoros e visuais que incomodam e subvertem os sentidos e réguas morais, te colocando para fora da zona de conforto.
“A gente vai tendo fases e amadurecendo e permeando por vários sentimentos da vida, eu já tinha mostrado vários lados que a galera gostou muito, mas eu queria me aprofundar muito mais nessa linha, de ‘melhor sozinha’ e ‘penhasco’, que fossem mais profundas em outras facetas minhas, um lado mais romântico e de muita sofrência”, destaca.
A compositora explica que deixou surgir naturalmente a criação do álbum, como artista ela gosta sempre de buscar essa naturalidade em tudo que for fazer, essa transparência de deixar levar. “Música é sentimento, e nesse tempo do Escândalo Íntimo foram esses sentimentos que saíram”, continua.
Com 24 faixas, tendo apenas 20 liberadas em seu lançamento, a obra traz feats nacionais e internacionais com artistas renomados, como um dueto com a americana Demi Lovato, da música ‘Penhasco 2’, que se tornou, no Spotify, a maior estreia de uma faixa na história do serviço de streaming de música.
Em menos de 24h após o lançamento, Escândalo Íntimo bateu o recorde na mesma plataforma de áudio e alcançou 15,6 milhões de streams, atingindo a marca de disco com melhor estreia de todos os tempos na plataforma.
O álbum também contou com a parceria de Marina Sena, Baco Exu do Blues e Duda Beat. Refletindo uma viagem no interior da artista, o disco, produzido em Los Angeles (EUA), contou com reforços de peso de nomes como Roy Lenzo, produtor de álbuns como Montero, de Lil Nas X, e Tommy Brown, que já produziu hits de artistas como Ariana Grande, Justin Bieber e Black Pink. Outros sucessos como ‘Rebolar’, ‘Garupa’, ‘Modo Turbo’, com as participações de Pabllo Vittar e Anitta, fazem parte do repertório da cantora.
A boa menina
Luísa Sonza nasceu no ano de 1998, na cidade de Tuparendi, Rio Grande do Sul. Canta desde os 7 anos de idade e em 2014, alcançou notoriedade com versões para músicas de sucesso em um canal no YouTube. No mesmo ano, assinou com a Universal Music e assim começa a despontar no cenário nacional.
Luísa já adianta que para este ano de 2024, as novidades continuam além das demais faixas do disco que serão disponibilizadas aos poucos para o público, rolará alguns feats internacionais e nacionais. Os ingressos para o show estão sendo vendidos de forma online, através do site (brasiltickets.com) e de forma física, na Arena Multiplace.