O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Eleição 2024

Divino Lemes tem pré-candidatura indeferida em Senador Canedo

Lemes afirma estar da ciente da decisão que, segundo ele, já foi revogado por seus advogados

Postado em 20 de janeiro de 2024 por Rauena Zerra
divino lemes 780x405 1
Lemes afirma estar ciente da decisão que

Divino Lemes teve sua pré-candidatura à prefeitura de Senador Canedo indeferida pela Justiça Eleitoral. De acordo com certidão emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral do Estado, na sexta-feira (20), constata-se que Divino Lemos (PDT) não está regularizado com a Justiça Eleitoral devido à irregularidades em sua prestação de contas.

Em entrevista ao Hoje, Divino declara estar ciente do parecer e garante que, de fato, seus advogados já teriam revogado a decisão, recebendo parecer favorável à sua pré-candidatura, e garantindo na justiça que ele possa disputar às eleições. No entanto, devido ao atual recesso dos órgãos públicos do Estado, as atualizações ainda não foram concretizadas. De acordo com o documento enviado por ele, é mencionado que as contas foram aprovadas com algumas ressalvas.

É importante ressaltar que Lemes já exerceu mandatos como gestor do município de Senador Canedo e já enfrentou contratempos com a justiça eleitoral em outras situações.

Em 2020, Divino disputou à reeleição e ficou em segundo com 29,76%, perdendo para o atual prefeito Fernando Pellozo que teve 63,39% dos votos válidos na ocasião.

Devido ao fato de Senador Canedo possuir menos de 200 mil eleitores, não há a necessidade de um segundo turno nas eleições municipais.

Veja também