O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Campeonato Goiano

Primeiro clássico no Goianão termina empatado

Clássico com polêmica

Postado em 21 de janeiro de 2024 por Larissy Summer Santos
WhatsApp Image 2024 01 21 at 18.40.17
Ambas as equipes voltam a campo na quarta (24)

Neste domingo (21) Atlético Goianiense e Goiás empataram em 0 a 0 no estádio Antônio Accioly, a partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Goiano. Com o empate o Rubro-negro é segundo colocado com quatro pontos, seguido pelo Esmeraldino com a mesma pontuação.

O Jogo

A partida começou com o Goiás assustando o Atlético, em um chute de longe de Wellington, o goleiro Ronaldo impediu o primeiro gol esmeraldino. Na sequência o meia Diego também arriscou e novamente Ronaldo salvou o Rubro-negro. 

O Dragão por outro lado não havia criado nenhuma chance clara de gol e tentava impor o seu jogo. Aos oito minutos a primeira polêmica da partida, Bruno Tubarão acertou Diego em cima da linha, os jogadores Esmeraldinos reclamaram de um possível pênalti, mas o árbitro Jefferson Ferreira mandou seguir o lance. 

Fazendo a sua estreia, Vagner Love quase abriu o placar, o atacante tabelou com Shaylon na área do Goiás, recebeu de volta e finalizou por cima do gol. O Rubro-negro continuou pressionando e Shaylon em boa oportunidade finalizou, mas o goleiro Tadeu fez boa defesa. Ainda no rebote Sander trava chute de Rhaldney.

A partida que no inicio teve boas oportunidades esmeraldinas o Rubro-negro conseguiu equilibrar a partida. No final do primeiro tempo, Atlético e Goiás tiveram oportunidade de balançar as redes. Os donos da casa em cobrança de escanteio, Guilherme Romão desviou de cabeça e Adriano Martins quase completou para o fundo do gol. Já o Esmeraldino em cobrança de falta de Juninho, mas a bola vai para fora.

Logo no início do segundo tempo a segunda polêmica do jogo, Vinicius foi expulso após levar o segundo cartão amarelo na partida e saiu mais cedo de campo. Com um a mais em campo o Atlético foi para cima do adversário, Love consegue uma boa finalização, mas a bola desvia em Anthony e a bola passa perto. Novamente Love conseguiu outra finalização, mas desta vez o goleiro Tadeu defendeu.

Com um a mais em campo, o Atlético rondava mais a área do Goiás, enquanto o Esmeraldino tentava explorar os contra-ataques. O goleiro Tadeu foi um dos grandes responsáveis pelo empate, aos 29 minutos do segundo tempo, Sillas recebeu dentro da área e finalizou com força para o gol, o arqueiro do Verdão fez uma defesa incrível.

Mais uma polêmica no jogo, agora para o lado dos donos da casa. Lançado na área do Goiás, Thayllon foi mais rápido que Tadeu e tocou primeiro na bola, mas o atacante acabou sendo derrubado pelo goleiro. Foi a vez dos jogadores do Dragão pedir pênalti, mas o juiz mandou seguir o jogo.

No final da partida Alix desviou cruzamento e Luiz Fernando quase conseguiu completar para o fundo das redes. O Goiás respondeu com Bruno Herculano, que se antecipou e cabeceou para o gol. O primeiro clássico terminou empatado.

Ficha técnica

Atlético-GO 0 x 0 Goiás

Data: 21 de janeiro de 2024

Horário: 16h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Jefferson Ferreira (GO)

Assistentes: Leone Carvalho (GO) e Hugo Corrêa (GO)

Cartão amarelo: Juninho, Vinícius e Luiz Henrique (Goiás); Airton e Baralhas (Atlético-GO)

Cartão vermelho: Vinicius (Goiás)

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Baralha (Daniel Lima), Rhaldney (Thiago Medeiros) e Shaylon; Airton (Sillas), Vagner Love (Thayllon) e Luiz Fernando.

Técnico: Jair Ventura 

Goiás: Tadeu; Weverton, Yan Souto, Anthony e Sander; Wellington, Juninho (Jhonny Lucas) (Nathan Melo)e Diego (Luiz Henrique); Allano (Paulo Baya), Getúlio (Bruno Herculano)  e Vinícius.


Técnico: Zé Ricardo

Veja também