O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Vem agora?

Lula não foi a 8 Estados em 2023, entre eles Goiás

Importante para a vitória do petista em 2022, Minas Gerais também ficou de fora da agenda presidencial ano passado

Postado em 22 de janeiro de 2024 por Francisco Costa
lula entrevista reinaldoazevedo ricardostuckert 01 1
Importante para a vitória do petista em 2022

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não visitou oito Estados em 2023, entre eles Goiás. Importante para a vitória do petista em 2022, Minas Gerais também ficou de fora da agenda presidencial ano passado.

Além destes, o presidente não foi a Rondônia, Acre, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Alagoas. Em contra partida, ele esteve 12 vezes em São Paulo e nove na Bahia.

Mas de volta a Goiás, o petista deve vir ao Estado ainda neste semestre. O senador Jorge Kajuru (PSB) não teve dúvidas, ao falar com a reportagem do jornal O Hoje, que o presidente virá o mais breve possível.

Sem oferecer data, como era de sua expectativa que fosse em 28 de julho do ano passado, com a articulação dele, inclusive, ele afirma que nesta segunda-feira (8) Lula e sua equipe vão definir uma data para retornar ao estado de Goiás que lhe deu 41,29% dos votos, contra 58,71% de Jair Bolsonaro.

Por outro lado, com Kajuru, que é vice-líder do governo, e com algum tipo de proximidade protocolar e republicana com o governador – de direita – Ronaldo Caiado (União Brasil), a expectativa é que o petista não enfrente constrangimentos. O clima deve ser de cordialidade, como da vez, não faz muito tempo, em que Lula e Caiado, num cumprimento, se abraçaram. Vale lembrar que ambos podem disputar a única prestigiosa vaga de presidente em 2026. Pelo menos é o que caiadistas querem e trabalham (para) tanto.

Veja também