Prefeito de Goiânia sanciona lei em benefício à Orquestra Sinfônica de Goiânia
Além da ajuda de custo, a legislação também assegura a data-base da categoria, estabelecendo um reajuste salarial de 4,18%
No intuito de reconhecer e valorizar a contribuição cultural da Orquestra Sinfônica de Goiânia, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, assinará, nesta segunda-feira (22), uma lei que concede uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 1,8 mil aos músicos da Orquestra. A cerimônia de sanção aconteceu às 10h, no Salão Nobre do do Paço Municipal, situado no Park Lozandes. Além da ajuda de custo, a legislação também assegura a data-base da categoria, estabelecendo um reajuste salarial de 4,18%.
A ajuda de custo, de caráter indenizatório, não será incorporada ao salário, sendo destinada aos ocupantes dos cargos especificados na Lei Complementar número 212 de 2011, que estejam em efetivo exercício das atividades correspondentes.
O prefeito destaca a importância cultural da Orquestra Sinfônica para a cidade, ressaltando o papel desempenhado pelos músicos. “A Orquestra tem um impacto significativo na cultura da cidade. Nossos músicos cumprem de forma brilhante o papel de levar esperança, vigor, força e renovar sonhos pelos quatro cantos da Capital”, afirma o chefe do executivo municipal. Ele reitera o compromisso da gestão em buscar melhorias para a cultura de Goiânia ao iniciar um novo ano.