O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Crescimento Consecutivo

Setor de serviços em Goiás cresce pelo 34º mês consecutivo

Além disso, também foi constatado um aumento de 6,8% enquanto outros países obteve uma variação de 3% comparando os últimos 12 meses

Postado em 22 de janeiro de 2024 por Matheus Santana
palacio governo de goias invasao golpista
Os salários variam entre R$ 5.646

Mais uma vez, o setor de serviços em Goiás demonstrou um crescimento na variação interanual. O estado completou 34 meses ininterruptos de desenvolvimento. Além disso, também foi constatado um aumento de 6,8%, enquanto outros países obtiveram uma variação de 3% comparando os últimos 12 meses.

Nesse indicador, Goiás ficou até na 8ª posição entre as demais unidades federativas do país. Já comparando ao mês de novembro de 2022, o crescimento goiano foi de 3,7%, enquanto o Brasil apresentou uma queda de 0,3%. Esses números foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

A PMS produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no Brasil, investigando a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas, que desempenham um serviço não financeiro, excluídas as áreas de saúde e educação.

O secretário-geral de Governo de Goiás, Adriano da Rocha Lima, destacou o crescimento do estado no setor de serviços. “Trata-se de um crescimento impressionante. São 34 meses seguidos, que demonstram que as políticas públicas de desenvolvimento implantadas pelo governo estão dando bons resultados”, analisa.

Veja também