O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Campeonato Goiano

Iporá demite técnico Edson Silva após quarta rodada 

Com apenas dois pontos, o time está na 10ª colocação do Goianão

Postado em 30 de janeiro de 2024 por Ana Clara de Assis Praxedes
8cdeafeb whatsapp image 2024 01 03 at 06
Em quatro jogos

Na tarde desta segunda-feira (29), a equipe do Iporá anunciou a demissão do técnico Edson Silva. Com baixo rendimento, o Lobo-Guará não ganhou nenhuma partida em quatro rodadas, e acumula duas derrotas e dois empates. Com apenas dois pontos, o time está na 10ª colocação, e corre risco de entrar na zona de rebaixamento.

Através de nota oficial nas redes sociais, o clube comunicou a decisão: “A direção do Iporá Esporte Clube vem por deste informar que em comum acordo, o técnico Edson Silva não permanece no Clube para a sequência do Goianão 2024”. Essa foi a terceira passagem do técnico pelo time. Em 2022, ele comandou o Lobo-Guará na melhor campanha da equipe no Goianão, quando o time chegou à semifinal para o Goiás, com placar agregado de 4 a 3, e terminou a competição em quarto lugar. Já em 2023, o time caiu nas quartas de final após ser goleado pelo Atlético-GO, com agregado de 8 a 1. 

Em dezembro do ano passado, o Iporá acertou o retorno do técnico para comandar o time durante o Estadual, com foco na permanência na primeira divisão. Porém, em quatro rodadas, o trabalho não foi aprovado. A equipe estreou com empate de 1 a 1 contra a Aparecidense. Na segunda etapa, contra o Goianésia e jogando dentro de casa, o time fez o mesmo placar. Mas a situação se complicou nos últimos dois jogos, na terceira rodada, o time perdeu para a Jataiense por 1 a 0, e no último final de semana, foi derrotado pelo Goiânia, por 2 a 1, somando apenas 16% de aproveitamento. 

Durante a pré-temporada, o presidente do clube, Guilherme Gomes, afirmou que o objetivo é superar a última campanha no Estadual, mas falou sobre a dificuldade de montar um bom time com orçamento reduzido, disse que faria um “time reduzido”. “Nossa ideia é fazer uma campanha superior a de 2023. Estamos tendo um pouco de dificuldades no mercado por questões de valores. Achamos que os valores deste ano subiram um pouco mais. Vamos ser cautelosos, minuciosos, precisamos de minimizar a margem de erro e sermos muito assertivos. Montar um elenco reduzido, mas de muita qualidade”. 

Sem informações sobre um novo técnico, a equipe volta a campo no jogo de abertura da quinta rodada do Goianão na próxima quarta-feira (31), contra o Morrinhos, o lanterna da competição, às 15h30, no Estádio Ferreirão.

Veja também