O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Campeonato Goiano

Comportamento dentro de campo foi decisivo para vitória

Postura que vence clássico

Postado em 31 de janeiro de 2024 por Larissy Summer Santos
WhatsApp Image 2024 01 29 at 19.37.24
Segundo clássico no ano para Dragão e não venceu nenhum. (Foto: Afonso Cardoso)

Com a vitória no clássico contra o Atlético Goianiense por 2 a 1, o Vila Nova emplacou a segunda vitória no Campeonato Goiano e é líder da competição com nove pontos.

O técnico Higo Magalhães exaltou a postura de sua equipe desde o início da partida,  que foi decisiva para garantir a vitória. 

“Começamos o jogo bem concentrados no que poderíamos fazer como equipe. Entendemos os momentos do jogo. Encaramos um adversário com muita qualidade técnica, mas fomos felizes nas tomadas de decisão para aproveitar o desequilíbrio na linha defensiva deles”, comentou Higo. 

Apesar do bom momento que o Colorado está vivendo, Higo mantém os pés no chão e não deixa o clima de empolgação tomar conta da equipe. 

“Temos que ter calma, pés no chão e humildade. Continuar trabalhando.

É uma mentalidade forte, no geral, dentro do clube, mas não conseguimos nada ainda. Foi apenas um clássico e não se garante nada para o futebol em termos de vantagem”, completou o treinador. 

Do outro lado do clássico, o Atlético Goianiense conheceu a segunda derrota seguida no campeonato. Na oitava colocação do Goianão com quatro pontos.

O técnico Jair Ventura analisou após a partida que sua equipe não conseguiu ser efetiva e mesmo tendo mais volume de jogo não conseguiu sair com a vitória no OBA. 

“Mais uma vez não fomos efetivos. Tivemos maior volume de jogo, maior controle do jogo. O adversário veio para uma guerra, enquanto nós viemos para um jogo. De repente, quem jogou pior e guerreou mais conseguiu a vitória. Parabéns ao nosso adversário, que encarou o jogo como uma guerra e conseguiu a vitória”, comentou Jair. 

Em uma colocação nada confortável, mas na zona de classificação, venceu apenas uma partida, empatou outra e perdeu duas. Agora o Rubro-negro tem três partidas em casa e quer se recuperar na competição. 

“ Agora encaramos nosso próximo adversário. Em quatro jogos, tivemos três fora. Agora vamos ter uma sequência de três jogos em casa”, completou o treinador. 

Veja também