Brad Pitt recupera 10% da vinícola Miraval em batalha judicial contra Angelina Jolie
A propriedade, avaliada em 500 milhões de dólares, foi comprada pelo casal em conjunto antes do divórcio
Brad Pitt obteve uma vitória parcial na batalha judicial contra Angelina Jolie pelo controle da vinícola Château Miraval, na França. O Tribunal de Luxemburgo decidiu que os 10% da propriedade que Pitt havia dado a Jolie como presente de casamento, em 2014, devem ser devolvidos a ele até que a decisão final do processo seja tomada.
A propriedade, avaliada em 500 milhões de dólares, foi comprada pelo casal em conjunto antes do divórcio. Na época, Pitt ficou com 60% e Jolie com os 40% restantes. No entanto, Jolie vendeu sua parte da vinícola para o empresário russo Yuri Shefler, o que gerou a disputa judicial.
Disputa gira em torno de acordo pré-nupcial
Pitt argumenta que o acordo pré-nupcial do casal estipulava que nenhum dos dois poderia vender sua parte da propriedade sem o consentimento do outro. Jolie, por sua vez, contesta a validade do acordo e afirma que a venda foi legal.
A decisão do tribunal luxemburguês é considerada uma vitória parcial para Pitt, pois significa que ele recupera o controle majoritário da vinícola enquanto o processo segue em curso. “É equivalente a um depósito… Não é uma decisão final”, disse uma fonte ao Page Six. “Por enquanto, continua com 60/40”, completou.