Bolsonaro é alvo de operação da PF
Ex-presidente diz estar sofrendo uma “perseguição implacável”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, nesta quinta-feira (8). A Polícia Federal (PF) investiga organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, em 2022, com intuito de manter o então chefe do Executivo no poder.
Nesta data, a PF foi à casa de Jair, em Angra dos Reis, e apreendeu celulares de assessores. A corporação também determinou que o ex-presidente entregasse o passaporte, mas o documento não estava na residência. Os policiais, então, deram 24 horas a ele.
Segundo o jornal O Globo, Bolsonaro diz estar sofrendo uma “perseguição implacável”. Ao todo, são 33 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. Além disso, são outras 48 medidas cautelares diversas da prisão, entre elas, proibições de manter contato com outros investigados e deixar o País.
Entre os alvos, os generais Braga Netto, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Stevan Teófilo Gaspar de Oliveira, o ex-ministro da Defesa Anderson Torres, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto e outros. A operação acontece em Goiás, Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná e Distrito Federal.