O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 11 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Crueldade sem limites

Suspeito de atropelar e mutilar cachorro em Formosa é detido pela polícia

De acordo com a polícia , houve o indiciamento do autor pelo crime de maus-tratos, com pena de reclusão de até cinco anos

Postado em 8 de fevereiro de 2024 por Rauena Zerra
WhatsApp Image 2024 02 08 at 10.10.10
O homem foi detido e encaminhado para a 11ª Delegacia Regional de Formosa I Fotos: Reprodução/PCGO

Nesta quarta-feira (7), a Polícia Civil de Goiás, por meio da 11ª Delegacia Regional de Formosa, deteve um indivíduo suspeito de lesionar um cachorro no Bairro Parque das Laranjeiras, em Formosa, no dia 5 de fevereiro. O suspeito é acusado de atropelar o animal, que na batida teve o focinho arrancado, Logo após, ele teria se retirado do local sem prestar assistência ao cão que estava agonizando.

De acordo com as investigações, o indivíduo trafegava em sua motocicleta, sem habilitação para conduzir veículo automotor, e colidiu com um cão. Ao visualizar o acidente, o condutor prosseguiu sem prestar assistência ao animal. No dia seguinte, o responsável pelo acidente foi até o local e percebeu o animal machucado, em situação de vulnerabilidade e continuou sem prestar socorro.

Diante dos fatos apresentados, a equipe policial identificou o responsável pela conduta, o qual em sede policial confessou a prática delitiva. De acordo com o relato do autor, ele pensou em prestar assistência ao animal, mas não o fez. Diante de tais fatos, houve o indiciamento do autor pelo crime de maus-tratos, com pena de reclusão de até cinco anos, bem como pelo crime de dirigir veículo automotor sem habilitação, gerando perigo de dano.

Veja também