Professores da UEG debatem sobre possível greve nesta sexta-feira
No dia 18 de dezembro de 2023, os documentos da UEG aprovaram indicativo de greve caso os pedidos de reivindicações feitos não fossem atendidos pelo governo
Os professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que foram convocados pela Associação dos Docentes (ADUEG), irão participar de uma assembleia online nesta sexta-feira (16), às 14h, para discutir uma possível paralisação.
A UEG atualmente tem aproximadamente 12 mil estudantes matriculados. Uma das reivindicações é o reconhecimento da titulação de 280 doutores, bem como a progressão na carreira por meio da alteração da Lei do Plano de Carreira das/dos docentes da UEG com a extinção do quadro de vagas. Segundo a ADUEG, essa situação limita o número de professores aptos a receber reconhecimento por seus doutorados e outros títulos.
Outra reivindicação feita é a alteração do Plano de Carreira dos Docentes da UEG. Desde fevereiro de 2021, segundo a ADUEG, o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, comprometeu-se a fornecer respostas às reivindicações em um período de três semanas. No entanto, essas respostas ainda não foram fornecidas, apesar das tentativas de diálogo ao longo do ano passado.