10º e penúltima rodada do Goianão começa neste domingo (18) com duelos diretos e clássico
Primeira fase da competição está na reta final
A penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Goiano começa neste domingo (18) e contará com jogos decisivos. O primeiro dia terá cinco jogos, entre concorrentes diretos e opostos na tabela. A 10º rodada se encerra na segunda-feira (19), com Clássico dos Opostos, e na reta final, os resultados já apontam para o grupo de classificados para a segunda fase.
Morrinho x Anápolis
Domingo (18), às 16h, o Morrinhos recebe o Anápolis no Estádio João Vilela. Os donos da casa são os atuais lanternas da competição e não conseguiram vencer até agora. Essa será a penúltima chance para o time pontuar e tentar deixar a zona de rebaixamento. Com apenas dois pontos, o Tricolor dos Pomares acumula três derrotas consecutivas, a última delas, por 3 a 0, para o Vila Nova. Do lado do visitante, outro tricolor. O Anápolis aparece em posição melhor, em quinto lugar, com 14 pontos. O time tem boa sequência, com três vitórias e um empate, nos últimos quatro jogos, e na última rodada, goleou o Iporá por 4 a 0.
Aparecidense x Goiatuba
Com apenas dois pontos de diferença, o Aparecidense joga contra o Goiatuba no domingo (18), às 16h, no Anníbal Batista de Toledo. Os donos da casa estão em sexto lugar, com 13 pontos, e não perdem há três jogos. Na última partida, goleou a Jataiense por 4 a 1, fora de casa. Se ganhar, a Cidinha pode ultrapassar a equipe do Goiatuba, que está duas posições acima, em quarto lugar, com 15 pontos. O Azulão do Sul perdeu o último jogo para o Atlético-GO, por 6 a 0, na maior goleada do Estadual até agora, mas apesar da derrota, não perdeu posições na tabela.
Goianésia x Crac
No mesmo dia e horário, o nono colocado, Goianésia, recebe o 10º, Crac, no Estádio Valdeir Oliveira. Após perder para o Goiás, por 3 a 0, o Goianésia caiu uma posição e saiu do G8, grupo que se classifica para a próxima fase do Goianão. A equipe passa por fase irregular, e acumula três derrotas e dois empates nos últimos cinco duelos. Logo abaixo, está o Crac, há dois jogos o time conquistou a primeira vitória, por 3 a 1, contra o Iporá, e conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Na última quinta (15), empatou com o Goiânia em casa, e acumula seis pontos. Comandado por Leandro Sena, o time luta para não cair para a Divisão de Acesso.
Jataiense x Atlético-GO
Também no Domingo (18), às 16h, a Jataiense recebe o Atlético-GO no Arapucão. A Raposa do Sudoeste é a última do grupo dos oito que se classificam, com 10 pontos. Se quiser permanecer, precisa bater o atual bicampeão, e terceiro colocado, Atlético-GO, que engatou cinco vitórias consecutivas e chegou a 19 pontos.
Vila Nova x Goiânia
A rodada se encerra na segunda-feira (19), com o Clássico dos Opostos. O vice-líder, Vila Nova, recebe o sétimo colocado, Goiânia, às 19h30, no Onésio Brasileiro de Alvarenga. Após empatar e perder a liderança, o Vila venceu o último jogo por 3 a 0 contra o Morrinhos, e está em segundo lugar, com 20 pontos. O rival, Goiânia, precisa reencontrar o caminho da vitória. O Galo acumula duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, isso fez o time perder posições na tabela e correr o risco de ficar fora do G8.