O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Campeonato Goiano

Apesar dos resultados positivos, Colorado sofre com as críticas

Evoluir

Postado em 21 de fevereiro de 2024 por Larissy Summer Santos
WhatsApp Image 2024 02 20 at 20.51.13 scaled 1
Vila Nova ainda tem chance de terminar a primeira fase na liderança

O Vila Nova superou o Goiânia nos minutos finais da partida pela 10ª rodada do Campeonato Goiano, por 2 a 1  e garantiu a classificação para a segunda fase restando mais uma rodada. Fernandão e Juan Christian marcaram para o Colorado e Gustavo Vintecinco marcou para o Galo.

Com a vitória, o Vila volta para o segundo lugar da competição com 23 pontos, um ponto a menos do que o líder Goiás e está classificado para fase do mata-mata. Enquanto o Goiânia é oitavo com 12 pontos, e pode até empatar ou perder na última rodada, mas dependerá de outros resultados, para se classificar para segunda fase, uma vitória simples garante a equipe. 

Apesar da vitória a equipe na última partida e a campanha até aqui no Goianão o Colorado não conseguiu realizar nenhuma partida que encantasse os olhos dos torcedores, foram dez partidas disputadas, sendo sete vitórias, dois empates e uma derrota. Marcaram 14 gols e sofreu apenas quatro. 

O técnico Higo Magalhães comentou sobre essas ‘cobranças’ realizadas por parte da torcida e vê como algo normal na profissão, mas em certos momentos está sendo um pouco pesado.

“ É lógico que pela expectativa surgem muitas situações. Às vezes, a gente concorda, às vezes a gente discorda. Isso faz parte. Mas pela nossa pontuação, acho que a cobrança atribuída a nós é um pouco pesada. Isso é opinião minha, eu vejo dessa forma, mas sei que faz parte”. 

“Tem adversário que tem as mesmas dificuldades e às vezes a conotação está sendo diferente. Mas é opinião minha. Percebo que a cobrança é um pouco mais pesada, mas faz parte do processo”, completou o treinador. 

O Vila Nova não conquista o Campeonato Goiano desde 2005 e isso acaba gerando uma pressão sob o elenco e comissão, e que essa cobrança só acabará quando a equipe voltar a levantar a taça.

“Estamos em processo, ainda é fevereiro. Temos uma equipe nova. Isso não é justificativa, mas os jogadores estão entendendo como é jogar no OBA e como que funciona sair atrás no placar. A torcida quer resultado, até pelo tempo que o clube está sem ganhar o Estadual. Mas temos que saber lidar com isso e só vamos acabar com essa questão quando a gente conquistar o campeonato. E nesse passo a passo a gente tem muita coisa para melhorar”, comentou Higo. 

Em entrevista coletiva após a partida, o presidente Hugo Jorge Bravo respondeu a última polêmica que envolveu o nome do Vila Nova, uma associação ligada ao clube recebeu indicação de R$1,3 milhão em emendas impositivas de 21 vereadores na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. 

Hugo não gostou de como foi divulgado a informação, de acordo com o presidente a matéria foi sensacionalista e parecia que o clube estaria fazendo algo errado. 

“Nos coloca parecendo que estamos fazendo alguma coisa errada. O que está errado em buscar um benefício social? Diferente de outras situações, nós vemos o poder público e aí faz parte, patrocinando inclusive quem está nos criticando com valores superiores ao que vai ser destinado. Aqui tudo que fazemos é dentro da lisura e tranquilidade”, respondeu Hugo Jorge.

Agenda 

O Vila Nova volta a entrar em campo no domingo (25) contra o Iporá, pela última rodada do Campeonato Goiano.

Veja também