Atlético-GO e Anápolis estreiam nesta quarta (21) na Copa do Brasil
Anápolis e Atlético são os primeiros goianos a entrar em campo pelo torneio
Nesta quarta-feira (21), os representantes goianos na Copa do Brasil fazem suas estreias. O primeiro a jogar será o Anápolis, que recebe o Tombense-MG, a partir das 19h30. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Atlético Goianiense visita o União Rondonópolis-MT. A partida é válida pela primeira fase do torneio.
Anápolis x Tombense-MG
No Estádio Jonas Duarte, o Anápolis estreia contra o Tombense, às 19h30, em sua segunda participação na Copa do Brasil. A primeira vez que a equipe anapolina disputou o torneio foi em 2017, quando perdeu para o Bragantino na estreia e não avançou para a segunda fase. O Anápolis faz campanha regular no Campeonato Goiano, é o quinto colocado e está quase garantido nas quartas de final. No último jogo, perdeu para o Morrinhos por 1 a 0.
Do outro lado, o Tombense faz sua sétima participação no torneio. No ano passado chegou até a terceira fase, mas foi eliminado pelo Palmeiras por 5 a 3 no placar agregado. No Campeonato Mineiro, o time está bem, ocupa o segundo lugar no Grupo A, e tem apenas um ponto de diferença para o líder, e em seis rodadas, não perdeu ainda, soma três vitórias e três empates. No último jogo, goleou o Patrocinense por 4 a 0.
Esta será a primeira vez que as equipes se enfrentam pela Copa do Brasil. O time goiano precisa da vitória para avançar, e o empate beneficia o clube mineiro. Comandada pelo técnico Luís Carlos Winck, Anápolis deverá entrar em campo com: Cristian, Ivan, Luizão, André, Leonardo Felipe, Rithely, Talison, Paulinho, Matheus Lagoa, Douglas, Gonzalo Fornari. Já a Tombense, do técnico Raul Cabral será: Felipe Garcia, Pedro Costa, Ednei , Wesley, Emerson, Mikael, Kaio Mendes, Pierre, Igor Bahia, Rafinha, Felipinho.
União Rondonópolis x Atlético Goianiense
No Estádio Engenheiro Luthero Lopes, o Rondonópolis recebe o Atlético-GO a partir das 21h30. Em sua última participação, em 2023, o Dragão foi eliminado na segunda rodada, após perder nos pênaltis para o Volta Redonda. Em boa fase no Goianão, a equipe está em terceiro lugar e acumula seis vitórias seguidas. No último jogo do Estadual, venceu a Jataiense por 2 a 0.
O time mato-grossense tenta pela primeira vez avançar para a segunda etapa da competição. No ano passado, caiu na primeira fase para o CRB. É o atual líder do Campeonato Mato-Grossense, e vem de uma vitória por 3 a 1 contra o Mixto. Pela Copa do Brasil, as equipes se enfrentaram na edição de 2022, e o Dragão levou a melhor por 3 a 0. No retrospecto geral, as equipes se enfrentaram em seis partidas oficiais, com cinco vitórias do Atlético e um empate.
O técnico Jair Ventura poupou alguns atletas no último jogo do Estadual, e deve entrar com a seguinte formação: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni, Baralhas e Shaylon; Mateo Zuleta, Daniel e Luiz Fernando. Já o técnico do União, Luciano Dias, deverá optar por: Caio; Índio, Lucas Silva, Marcão e Fabinho; Geandro, Thomás e Thiago Primão; Douglas Nathan, Padu e Danielzinho (Deivisson Pikachu).