Atlético Goianiense recebe Goianésia e busca ainda a liderança nesta primeira fase
Foco
Pela 11º rodada e última da primeira fase do Campeonato Goiano, o Atlético-GO recebe o Goianésia, neste domingo (25), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
A equipe Rubro-negra já está classificada para segunda etapa, enquanto o Azulão pode até perder e garantir a classificação, mas dependerá de outros resultados para continuar na zona de classificação.
Atlético-GO
O Dragão dividiu sua atenção com a Copa do Brasil e vem de vitória na competição por 3 a 1 sobre o União Rondonópolis. No campeonato estadual a equipe vem de seis vitórias consecutivas.
Mesmo já classificado para próxima fase do Goianão, o Atlético quer a vitória para tentar uma posição melhor na tabela, até mesmo a liderança, já que a equipe é 3ª colocada com 22 pontos, apenas dois pontos atrás do líder Goiás.
“Esse é o objetivo, terminarmos no topo. Sabemos da importância do jogo, temos que fazer nossa parte e se Deus abençoar terminar na liderança. Conseguimos sete vitórias consecutivas e isso é importante para dar força para a sequência do campeonato e vamos em busca da oitava”, comentou Guilherme Romão.
O Atlético passou por uma sequência de duas derrotas consecutivas, que gerou uma desconfiança na equipe e cobrança da torcida e do presidente Adson Batista, mas para o lateral esquerdo Guilherme esse momento foi importante e por mais que agora a equipe passa por essa sequência de vitórias o time tem pontos que precisa evoluir.
“ Acho que temos muito a evoluir. Conseguimos essa série de vitórias a partir de algumas derrotas. Acho que o time vem numa crescente, mas não pode estagnar ou achar que está bom. É demonstrar a identidade que estamos tendo nos jogos, colocar nosso ritmo e conseguir os resultados, que é o mais importante. O time está fluindo. Com muito trabalho, estamos conseguindo as vitórias”, completou Guilherme.
Romão sabe que apesar do adversário estar na 7ª colocação e ainda não garantiu a classificação, o Goianésia depende apenas de si para avançar de fase e o jogo não será fácil.
“O jogo vai ser bem difícil, como foram os outros. Vamos focados e com força total para conseguir a vitória, pois pode valer a liderança para nós. Dependemos de outros resultados, mas vamos focados e com ímpeto para matar a partida logo. Fazer os gols logo e ter tranquilidade no jogo”, completou o lateral.
Para a partida, o técnico Jair Ventura volta a ter a sua disposição o volante Roni, que cumpriu suspensão na rodada passada.
Goianésia
O Azulão vem de vitória em casa sobre o Crac por 1 x 0 e depende apenas de si para se classificar. Para a partida, o técnico Luan Carlos não terá desfalques.
Ficha técnica
Atlético-GO X Goianésia
Data: 25 de fevereiro de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Artur Morais
Assistentes: Tiego dos Santos e Adriano Mendes
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni, Baralhas e Shaylon; Mateo Zuleta, Daniel e Luiz Fernando.
Técnico: Jair Ventura
Goianésia: Michael Henrique; Oliveira, Lucas Barbosa, Railon e Vinícius Paiva; Vinícius, Gabriel Henrique e Zotti; Kesley, Luan e Caio Rangel.
Técnico: Luan Carlos