O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 11 de agosto de 2024
Copa do Brasil

Aparecidense estreia nesta quarta-feira (28), contra o Villa Nova-MG, pela Copa do Brasil

Esta é a quarta participação do Camaleão no torneio

Postado em 28 de fevereiro de 2024 por Ana Clara de Assis Praxedes
GHN9FOoXIAA1eS3
Camaleão retorna ao torneio após quatro anos fora. Um empate classifica a equipe para segunda fase (Foto: Wigor Vieira )

A Aparecidense estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (28). A partir das 20h30, o time enfrenta o Villa Nova-MG, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerais. Esta é a quarta participação do clube goiano na competição, e a última participação foi em 2019, quando perdeu para o Bragantino na segunda fase. Após quatro anos, a equipe volta ao torneio com o objetivo de superar sua melhor marca, e avançar para a terceira fase. Do lado mineiro, o Leão do Bonfim chega para a sétima participação no campeonato. O vencedor do duelo enfrentará o ganhador de Operário-MS e Operário-PR.

Aparecidense 

Após conquistar classificação para as quartas de final do Goianão, a Aparecidense foca agora na Copa do Brasil. A equipe joga como visitante, e um empate garante a classificação para a segunda fase. Nas outras três participações no torneio nacional, em 2016, 2018 e 2019, o Camaleão conseguiu vencer os primeiros jogos e avançou para a segunda etapa. Desta vez, almeja chegar pelo menos até a terceira fase, e se conseguir, pode faturar cerca de R$ 3,9 milhões com o feito inédito.

O técnico Lúcio Flávio chegou ao time no início do mês e comandou a equipe em três jogos. Com classificação do Estadual garantida, ele afirmou que o foco é a Copa do Brasil, e mesmo com a vantagem do empate, a equipe vai buscar a vitória. “Pelo fato do adversário jogar dentro de casa e precisar vencer o jogo, nós esperamos que ele busque mais o ataque, e por isso, precisamos nos organizar e ficar atentos. Tem a questão peculiar de ser jogo único, e nós temos essa vantagem, que é o empate. Mas o adversário joga dentro de casa, e nós temos que respeitar isso. Vamos entrar atentos e concentrados para atingirmos a classificação”.

Villa Nova-MG

Apesar de estar em sua sétima participação na Copa do Brasil, a equipe só conseguiu avançar até a segunda fase, em 2007. Em outras ocasiões, o time foi eliminado no primeiro desafio, e a última participação no torneio foi há nove anos, em 2015, quando foi eliminado pelo Coritiba. No Campeonato Mineiro a equipe passa por má fase. Em sete rodadas, venceu dois jogos, empatou duas vezes e amargou três derrotas. Com os resultados, é o terceiro do Grupo B, e está de fora da classificação para a próxima etapa.

Ficha técnica

Villa Nova-MG x Aparecidense 

Data: 28 de fevereiro de 2024

Hora: 20h30

Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerais

Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)

Assistentes: Marconi de Souza Gonçalo e Renato Gomes Tolentino (DF)

Villa Nova-MG: Glaycon, Maurício, Oswaldo Henríquez, Renan, Anthony, Lucas Vital, Neto, Guilherme Santos, Caio Mancha, Wendson e Wesley.

Técnico: Vinícius Munhaz

Aparecidense: Pedro Henrique, Luan Sales, Vanderley, Maurício Barbosa, Rodrigues, Dyego, Guilherme Nunes, Du Fernandes, Robert, Ezequiel e Igor Torres.

Técnico: Lúcio Flávio

Veja também