Brasileiro assume vice-liderança geral no Mundial de Rally Cross-Country
Consistência nas especiais já disputadas levou Lucas Moraes ao segundo lugar na etapa que reúne as melhores dupla do mundo
O brasileiro Lucas Moraes finalizou a segunda das cinco especiais do Abu Dhabi Desert Challenge, realizada nesta quarta-feira (28), na quarta colocação. O resultado levou o piloto da equipe principal da Toyota Gazoo Racing à vice-liderança geral da etapa off-road válida pelo Mundial de Rally Cross-Country.
O segundo dia de ação nos Emirados Árabes previa um trajeto de 239 km. Moraes e seu navegador, o espanhol Armand Moleón, partiram de Al Dhannah e enfrentaram um terreno de areia macia com dunas desafiadoras até a chegada em Mzeer’ah. A dupla, que foi destaque no Rally Dakar 2024, completou o trajeto em 3h20min, com distância de apenas 4min43s para os vencedores, os franceses Guerlain Chicherit e Alexandre Winocq (Overdrive Racing).
Dunas “cortadas”
Nesta quinta-feira acontece a terceira especial, ainda em Mzeer’ah. Os pilotos e navegadores estarão diante, mais uma vez, dos desafios do deserto árabe, agora percorrendo 251 km.
“Muitas dunas aqui têm a característica de serem “cortadas”, ou seja, você sobe e, ao invés de encontrar uma ladeira semelhante pra descer, é uma queda brusca. Isso tem causado muitos imprevistos e é preciso técnica e um cuidado muito especial para não se acidentar e terminar a corrida antes da hora. Andar rápido, mas com prudência, é o segredo aqui se você quer chegar ao final com o carro inteiro”, comentou Moraes, que é bicampeão do Rally dos Sertões e disputa o Mundial.