Brasil no eSports: FURIA consegue três vagas em campeonatos mundiais
A organização de eSports estará representando o Brasil nos Majors de CS2 e Rocket League, sendo ambos em Copenhague e no GIRLGAMER Festival de CS2
O último domingo (3), foi um dia muito importante para toda a equipe da FURIA e seus torcedores. A organização conseguiu ganhar em todas as modalidades disputadas neste dia e com isso a organização de eSports estará representando o Brasil nos Majors de CS2 e Rocket League, sendo ambos em Copenhague e no GIRLGAMER Festival de CS2. Foram 4 vitórias significativas: no League of Legends, no Counter-Strike Internacional, no Counter-Strike Inclusivo e no Rocket League.
A jornada vitoriosa da FURIA começou na tarde de domingo com a equipe de League of Legends, após vencerem a INTZ no CBLOL. O sonho dos playoffs ainda é distante, devido à instabilidade que se encontra na tabela. Entretanto, durante a entrevista coletiva com o técnico Lucas “Maestro” Pierre e o jungler Vinícius “Stiner” Corrêa, ambos destacam como pontos absorvidos neste split a evolução da equipe e o ambiente de desenvolvimento dos atletas.
Já no CS, a equipe internacional da FURIA venceu a Complexity por 2 mapas a 1. A partida disputada valia a vaga para a competição mais importante do mundo de Counter-Strike, o PGL Major Copenhagen 2024. Mais um feito relevante para a equipe neste campeonato foram as vitórias anteriores em cima da Nouns e Team Liquid. O jogador Gabriel “FalleN” Toledo irá disputar o seu 15° Major e a FURIA segue sendo um time de potência mundial na modalidade, com 100% de participações em Majors desde 2019.
No Rocket League não foi diferente. É importante ressaltar que a equipe vem com vários aspectos paralelos com a FURIA CS Internacional: o time também se classificou para um campeonato mundialmente expressivo na modalidade, o Rocket League Championship Series (RLCS), que surpreendentemente também será disputado em Copenhague. Achou que era só isso? Pois veja mais uma coincidência: as panteras do Rocket League também se classificaram após vencerem a Complexity.
“Respeita as Minas”
A equipe inclusiva de CS da FURIA também foi campeã no último domingo e classificou-se para o mundial da modalidade. Depois de conquistarem a etapa LATAM do GIRLGAMER Festival de CS2 na Cidade do México. Após a vitória por 2-0 em cima da Akave Fem, a lineup composta por: Gabriela Freindorfer, Karina Takahashi, Izabella Galle, Bruna Marvila e Gabriela Maldonado, estarão se preparando para representar a FURIA no mundial de Counter-Strike inclusivo.
Como foi dito anteriormente, o domingo de conquistas não foi comemorado apenas pela torcida, mas também por quem faz a FURIA ser esta organização vitoriosa e tão vista internacionalmente. André Akkari ( Co-CEO da FURIA), veio por meio das redes sociais, no seu X (antigo Twitter) compartilhar da sua felicidade e satisfação depois deste domingo especial para a comunidade.
“Em todas as lines, o que esta galera dá a vida é impressionante. Hoje foi um grande dia, todo mundo ganhou, todos recompensados em momentos diferentes. A FURIA vai ganhar e perder muita coisa ainda, mas ver a dedicação de quem decidiu viver de performance é incrível, eu sei porque vivi isso por quase 20 anos. Parabéns a todos os atletas e departamento de performance da FURIA”
A FURIA agora se prepara para as competições, que já se iniciam em Março. O PGL Major Copenhagen 2024 começa já no dia 17 de março e a organização irá estrear no campeonato jogando contra a Legacy. Sendo assim teremos um confronto inédito ente FalleN x Coldzera em Major, pois será a primeira vez que os dois irão jogar um contra o outro nesta competição.