‘Extermínio a moradores de rua’: vítima revela terror vivido ao ser sequestrada, agredida e jogada em lago em Senador Canedo
Em vídeo gravado pelas autoridades a vítima relata o ocorrido. “Falaram que iam me matar, porque estou morando na rua e eles iam acabar com os moradores de rua”, disse
Nesta terça-feira (5), a Polícia Militar do 27º Batalhão de Senador Canedo foi acionada para averiguar um possível homicídio nas proximidades de um córrego no setor Morada Nova. Ao chegar ao local, a equipe terminou por resgatar um homem em situação de rua que havia sido sequestrado, agredido e corria o risco iminente de ser afogado até a morte. O incidente ocorreu em Senador Canedo, no bairro Morada Nova.
Em vídeo gravado pelas autoridades, a vítima relatou que, enquanto dormia na calçada do terminal Novo Mundo, foi abordado por três indivíduos em um carro, que o encapuzaram, o enforcaram e o colocaram à força no veículo. “Falaram que iam me matar, porque estou morando na rua, e eles iam acabar com os moradores de rua”, disse a vítima.
Ele foi então levado para o local onde foi encontrado e agredido novamente com um objeto de ferro, perdendo a consciência. Ao recuperar a consciência, percebeu que estava próximo ao córrego e foi enforcado com o golpe “Mata Leão” antes de ser jogado na água.
Em imagens obtidas através do monitoramento das câmeras do condomínio Porto, os três indivíduos em um veículo Fiat Pálio agrediram um homem, o enforcaram com um golpe conhecido como “Mata Leão”, amarraram suas mãos e o jogaram no córrego.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um corpo encapuzado e amarrado com cordas dentro da água corrente do córrego. Agindo rapidamente, a equipe desceu até o local e retirou o indivíduo da água, removendo também o capuz que o impedia de respirar. A vítima, identificada como, um morador de rua, estava amarrada e com diversas voltas de corda em volta do pescoço.
Apesar de lutar pela vida, a vítima não conseguiu se libertar das amarras e do capuz, o que o impedia de respirar adequadamente. Felizmente, os policiais conseguiram resgatá-lo a tempo. O homem não conseguiu identificar os autores do crime, pois permaneceu encapuzado durante todo o tempo.
O veículo Fiat Pálio, possivelmente utilizado pelos criminosos, foi encontrado no local. O veículo estava devidamente licenciado e não tinha registro de furto ou roubo. Os três suspeitos já foram identificados, e um já se encontra preso em flagrante pelos militares do 27º BPM.
Por fim, o homem foi encaminhado à UPA de Senador Canedo para receber atendimento médico, e as diligências estão em andamento para localizar os demais responsáveis pelo crime.