O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 11 de agosto de 2024
Temporariamente

Professores da UEG suspendem greve após determinação da Justiça

Docentes realizam nova audiência pública em defesa da Universidade, nesta quinta

Postado em 7 de março de 2024 por Francisco Costa
WhatsApp Image 2024 03 05 at 18.31.39 1
Docentes realizam nova audiência pública em defesa da Universidade

Os professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) decidiram suspender a greve temporariamente, após audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na noite de quarta-feira (6), data em que foram intimados. A decisão judicial foi proferida na terça-feira (5).

Nesta quinta (7), os docentes realizam nova audiência pública em defesa da UEG, na Câmara Municipal de Anápolis, promovida pelo vereador Professor Marcos Carvalho (PT).

Segundo a Associação dos Docentes da UEG (Adueg), foram seis dias de greve e mobilização que envolveram cerca de 600 pessoas. Por conta disso, o secretário-geral do Governo, Adriano Rocha Lima, informou que receberá representantes da Adueg, na sexta-feira (8), às 8h30, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Desde o ano passado, os representantes busca diálogo com o governo. Nas pautas, os professores reivindicam a revogação do quadro de vagas que limita a progressão por titulação e o acesso à proposta de Plano de Carreiras dos Docentes do Ensino Superior em tramitação na Secretaria de Estado de Administração, e que nunca foi disponibilizada à categoria.

Veja também