Professores da UEG suspendem greve após determinação da Justiça
Docentes realizam nova audiência pública em defesa da Universidade, nesta quinta
Os professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) decidiram suspender a greve temporariamente, após audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na noite de quarta-feira (6), data em que foram intimados. A decisão judicial foi proferida na terça-feira (5).
Nesta quinta (7), os docentes realizam nova audiência pública em defesa da UEG, na Câmara Municipal de Anápolis, promovida pelo vereador Professor Marcos Carvalho (PT).
Segundo a Associação dos Docentes da UEG (Adueg), foram seis dias de greve e mobilização que envolveram cerca de 600 pessoas. Por conta disso, o secretário-geral do Governo, Adriano Rocha Lima, informou que receberá representantes da Adueg, na sexta-feira (8), às 8h30, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
Desde o ano passado, os representantes busca diálogo com o governo. Nas pautas, os professores reivindicam a revogação do quadro de vagas que limita a progressão por titulação e o acesso à proposta de Plano de Carreiras dos Docentes do Ensino Superior em tramitação na Secretaria de Estado de Administração, e que nunca foi disponibilizada à categoria.