O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Campeonato Goiâno

Nos pênaltis Goiânia supera Goiás e está nas semifinais do Goianão

Galo na cabeça!

Postado em 10 de março de 2024 por Larissy Summer Santos
WhatsApp Image 2024 03 10 at 18.47.01
Mesmo invicto na temporada

Neste domingo (10), Goiás e Goiânia empataram em 1 a 1 pela partida de volta das quartas de final do Goianão no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Com esse novo empate a classificação foi decidida nos pênaltis e o Galo foi mais eficiente que o clube Esmeraldino, destaque novamente para o goleiro Léo, que além de pegar pênalti fez uma ótima partida. 

O Jogo

 A partida começou com o Goiás  da casa pressionando, mas foi o Goiânia que teve a primeira boa oportunidade. Sávio ficou cara a cara com o goleiro Tadeu, mas o jogador se atrapalhou com a bola e não conseguiu finalizar. O Esmeraldino respondeu logo em seguida com Iván Torres, mas o goleiro Léo espalmou. 

A equipe treinada por Zé Ricardo passou a ter uma postura mais agressiva e tomava as ações do jogo. Novamente o meio campista fez com que o goleiro do Galo para trabalhar. O artilheiro do Goiás, Paulo Baya, tentou em uma boa finalização, mas o arqueiro Léo conseguiu encaixar a bola. 

Na sequência, após a zaga do Goiânia afastar mal, a bola ficou com Paulo Baya dentro da área, que finalizou forte para abrir o placar na Serrinha. Na reta final do primeiro tempo o Alvinegro teve a oportunidade de empatar a partida com Patrick que recebeu na área do adversário, mas o goleiro Tadeus rebateu, a bola sobrou para Sávio que chutou para fora. 

Na segunda etapa o Goiás diminuiu o seu ritmo e passou a administrar a vantagem de um gol. Mesmo com as alterações a equipe não conseguia criar oportunidades de ampliar o placar. 

O Goiânia aos poucos foi chegando mais ao ataque e aos 32 minutos Lucas Piauí cruzou encontrando Gustavo Vintecinco na área que ganhou da defesa Esmeraldina e empatou a partida.  

O Goiás tentava desorganizado no ataque tentava de qualquer forma buscar o segundo gol, mas o Galo se posicionou bem defensivamente e conseguiu que  classificação fosse para os pênaltis.

Pênaltis 

O Goiânia que passou a semana inteira treinando penalidades máximas mostrou que estava mais preparado do que o Goiás. De quatro cobranças, o Galo converteu três com Gustavo, Luan e Andrey, Lima acabou parando parando no goleiro Tadeu. 

Já o Esmeraldino desperdiçou três, Paulo Baya bateu para fora, Dieguinho parou no goleiro Leo e Sander bateu na trave. Luis Henrique foi o único que conseguiu converter a penalidade. 

Confusão 

Durante as cobranças, Luan cobrou de cavadinha para o Galo, na comemoração fez um gesto de silêncio o que irritou o goleiro Tadeu, que empurrou o jogador pelas costas e um princípio de confusão se formou.

Após a definição alguns jogadores do Goiás quiseram atrapalhar a comemoração do Goiânia, mas a “turma do deixa disso” separou a confusão. 

Anápolis x Aparecidense 

Também neste domingo (10), Anapólis e Aparecidense se enfrentaram no Jonas Duarte, em Anápolis, pelo jogo de volta das quartas de final do Goianão. O Camaleão venceu a primeira partida por 3 a 0 e com isso foi para o jogo com a vantagem de poder perder por 2 gols de diferença.

O Anápolis até venceu a partida, mas não com placar suficiente para se classificar.Marcos Assis marcou o único gol da partida.

Ficha técnica 

Goiás 1 (1) x 1 (3) Goiânia 

Data: 10 de março de 2024

Horário: 16h

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: André Luiz Castro

Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Tiego dos Santos

Cartões Amarelos: Allano e Tadeu (Goiás), Luan (Goiânia) 

Gol: Paulo Baya aos 28 min/1T (Goiás) e Gustavo Vintecinco, aos 32 min/2T (Goiânia) 

Goiás: Tadeu; Dieguinho, Yan Souto, Edu e Sander; Wellingtons, Juninho (Ian Lucas)  e Iván Torres (Luiz Henrique); Allano (Vinicius), Angello Rodríguez (Getúlio) e Paulo Baya.

Técnico: Zé Ricardo

Goiânia: Léo; Murilo, Bandeira (Bonilha), Marcão e Lucas Piauí; Jeferson, Lima e Patrick (Luan); Sávio(Andrey) e Yan (Índio)

Técnico: Higo Magalhães

Veja também