Com três gols de vantagem, Atlético-GO recebe Goiatuba no segundo jogo do Goianão
Quem vencer irá encarar a Aparecidense na semifinal do campeonato
Nesta segunda-feira (11), Atlético-GO e Goiatuba fazem o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Goiano. As equipes entram em campo a partir das 19h30, no Estádio Antônio Accioly. No jogo de ida, no Estádio Divinão, o Atlético venceu o Azulão do Sul por 3 a 0 e chega com boa vantagem à decisão. Quem vencer irá encarar a Aparecidense na semifinal do campeonato.
Atlético-GO
No último sábado (2/3), o Atlético Goianiense fez bom jogo contra o Goiatuba e praticamente se garantiu na próxima fase. Com gols de Adriano Martins, Luiz Fernando e Vagner Love, o Dragão abriu a vantagem de 3 a 0 e poderá perder com até dois gols de diferença nesta segunda-feira (11). O técnico Jair Ventura não deverá realizar muitas mudanças na formação do time, a equipe realizou o último treino pré-jogo na manhã de domingo (10). A possível novidade é o meia Lucas Kal, que recém chegou do América-MG, e disputa posição no meio com Roni.
Em boa fase, além da classificação para as semifinais, o Atlético pode conseguir um feito histórico no próximo jogo. O time pode chegar à marca de 11 vitórias seguidas, e superar seu melhor número, conquistado atualmente e também nos anos de 1972 e 2008. Responsável pela organização da equipe, Ventura falou sobre a sequência de vitórias e disse que além do feito, o objetivo é avançar na competição. “O grupo é muito bom e encara todos os jogos como se fosse uma final. É uma marca importante para todos nós que estamos no dia a dia de trabalho, mas seguimos bem concentrados para alcançar os nossos objetivos”.
Goiatuba
Campeão da Divisão de Acesso de 2023, o Goiatuba voltou à elite do Goianão nesta temporada. Fez uma boa primeira fase, se classificou para as quartas na sexta colocação, mas teve a difícil tarefa de encarar o atual bicampeão da competição nesta fase. O Azulão do Sul já havia enfrentado o Atlético-GO na nona rodada, e o resultado não foi favorável. A equipe do interior perdeu por 6 a 0, no que foi a maior goleada do Estadual até agora.
Após o revés no jogo de ida, o Goiatuba se encontra em situação complicada. Se quiser se classificar, o time comandado por Márcio Goiano vai precisar vencer por 4 a 0, ou mais. A equipe ainda tem a chance de levar a decisão para os pênaltis, mas para isso, tem que marcar três gols e não sofrer nenhum.
Ficha Técnica
Atlético-GO x Goiatuba
Data: 11 de março de 2024
Hora: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly
Arbitragem: Anderson Gonçalves
Assistentes: Leoni Carvalho e Igor Alves
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni, Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando.
Técnico: Jair Ventura
Goiatuba: Rafael Copetti; Everton, Alex, Rodrigo Milanez e Elivelton Recife; Gilberto Júnior, Lagoa e Guilherme Pitbull; Ikson, Gean Maciel e Leandrinho.
Técnico: Márcio Goiano