Barcelona e Arsenal se classificam para as quartas de final da UEFA
Nesta terça-feira (12) mais duas equipes se classificaram para as quartas de final da Champions League. Arsenal e Barcelona se juntaram a Real Madrid, Manchester City, PSG e Bayern de Munique que já haviam garantido suas respectivas vagas na semana passada. Barcelona 3 x 1 Napoli Após empatarem a primeira partida em 1 a 1, […]
Nesta terça-feira (12) mais duas equipes se classificaram para as quartas de final da Champions League. Arsenal e Barcelona se juntaram a Real Madrid, Manchester City, PSG e Bayern de Munique que já haviam garantido suas respectivas vagas na semana passada.
Barcelona 3 x 1 Napoli
Após empatarem a primeira partida em 1 a 1, a classificação ficou para o jogo de volta, qualquer uma das equipes que vencesse garantia a vaga e em caso de um novo empate a decisão seria nas disputas de pênaltis. E o Barcelona venceu o Napoli por 3 a 1, no Estádio OlÃmpico LluÃs Companys, em Barcelona.
O Barcelona tratou de resolver a partida logo no primeiro tempo. Com um inÃcio de jogo pressionando a equipe italiana e na terceira oportunidade abriu o placar com FermÃn López. O brasileiro Raphinha deu a assistência para o meio campista que bateu de primeira dentro da área e superou o goleiro Meret.
Logo em seguida o Barça ampliou a vantagem com João Cancelo. Raphinha finalizou na trave e no rebote, o lateral aproveitou a oportunidade para mandar para o fundo das redes.
Apesar do gol sofrido, o Napoli não se intimidou e correu atrás do placar,ainda na primeira etapa descontou com Rrahmani. E quase empatou a partida com Di Lorenzo, mas o goleiro Ter Stegen salvou o Barcelona.
Na segunda etapa, Lewandowski marcou o gol da classificação da equipe espanhola. Após tabelinha de Roberto e Gundogan, o atacante recebeu o passe dentro da área e finalizou para o gol vazio.
Arsenal 1 (4) x 0 (2) Porto
O Arsenal precisava ganhar por dois gols ou mais de diferença para se classificar direto, pois perdeu o primeiro jogo. Jogando diante da sua torcida a equipe inglesa venceu por 1 a 0, com gol de Trossard no final do primeiro tempo.
Os primeiros 45 minutos começou com o Arsenal buscando o seu gol com jogadas rápidas, pressionava mas não conseguia chances claras de gols. Enquanto o Porto suportou a pressão inicial e aos poucos foi se soltando na partida, e Evanilson quase abriu o placar aos 22 minutos.
Na reta final Odegaard se livrou da marcação e encontrou Trossard livre na área para abrir o placar em Londres. O gol animou os torcedores para a segunda etapa, mas os Gunners não voltaram com a mesma intensidade e a partida ficou mais picada e com diversas faltas.
Odegaard chegou a ampliar o placar, mas foi marcada uma falta na jogada segundos antes. Gabriel Jesus entrou no final e quase marcou o gol da classificação no seu primeiro toque na bola.
A partida foi para prorrogação e ambas as equipes tiveram oportunidade de marcar, mas não foram tão eficientes e a decisão foi para os pênaltis. O Arsenal foi perfeito e não desperdiçou nenhuma cobrança, enquanto o Porto perdeu duas cobranças, com Wendell onde a bola bateu na trave e Galeno que parou no goleiro Raya.