O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Copa do Brasil

Com pênalti perdido e bola na trave, Anápolis sofre virada de Botafogo-SP e é eliminado da Copa do Brasil

Galo abriu o placar no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar o resultado

Postado em 15 de março de 2024 por Ana Clara de Assis Praxedes
whatsapp image 2024 03 14 at 22.44.15
Anápolis teve boa atuação

Em jogo emocionante da segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo-SP derrotou o Anápolis por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (14), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com o resultado, a equipe paulista se classificou para a terceira fase e garantiu R$ 2,2 milhões de reais pelo feito. Já o Galo da Comarca perdeu a chance de avançar para a terceira etapa pela primeira vez em sua história. A partida teve muitos momentos de emoção, o Anápolis abriu o placar no primeiro tempo, mas sofreu a virada antes do intervalo. Na volta do segundo tempo, o Galo deu tudo de si para marcar, mas com bola na trave e pênalti perdido, a equipe ficou pelo caminho.

O jogo

A partida começou agitada. Dentro de casa, o Botafogo-SP teve melhor desempenho nos primeiros minutos. Alex Sandro chegou a marcar para o tricolor paulista, mas estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. Aos 33 minutos, o Anápolis conseguiu abrir o placar em sua primeira finalização na partida. Matheus Lagoa recebeu cruzamento entre os zagueiros na área e bateu direto com o pé direito para marcar.

Com a vantagem, o Galo da Comarca segurou o placar por um tempo, mas os paulistas reagiram e viraram o placar. Aos 42 minutos, Alex Sandro aproveitou erro da zaga e dominou a bola, ele avistou espaço e bateu colocado de fora da área e empatou o jogo. Embalados com o gol, os donos da casa conseguiram virar o jogo antes do intervalo. Aos 47, Matheus Costa marcou de cabeça após cobrança de escanteio.

O segundo tempo começou movimentado e rápido. O Anápolis voltou da pausa mais ofensivo e foi para cima do Botafogo nos minutos iniciais. O meia Tatá teve papel importante na criação de ataques, mas mesmo com volume de jogo, o Galo não conseguiu marcar. A defesa do Pantera trabalhou no início da segunda etapa e criou uma linha para anular as ofensivas do Anápolis. Aos 19, Kevyn teve a chance de empatar o jogo, mas Michael saiu do gol e afastou a bola com soco.

Aos 42 minutos, Adriano perdeu a chance de empatar. O meia recebeu sozinho e bateu de cabeça, mas a bola foi direto no travessão. Dois minutos depois, o Galo teve mais uma grande chance desperdiçada. A arbitragem apontou pênalti após Gonzalo ser derrubado dentro da área. O camisa 9 bateu mal a penalidade, e o goleiro Michel defendeu. Com pouco tempo de sobra, o time goiano ainda tentou alguns ataques, mas após perder duas oportunidades, foi eliminado na segunda fase da competição e não conseguiu superar sua melhor colocação no torneio.

Ficha técnica

Botafogo-SP 2 x 1 Anápolis

Data: 14 de março de 2024 

Hora: 21h30

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)

Cartões amarelos: Léo Azevedo, Douglas e Fornazi (Anápolis); Michael, Bernardo Schappo, Wallison, Thássio, Emerson Ramon, Leandro Pereira e Matheus Barbosa (Botafogo-SP)

Gols: Alex Sandro aos 42 min/1T e Matheus Costa ao 47 min/2T (Botafogo-SP); Matheus Lagoa aos 33 min/1T  (Anápolis)

Botafogo-SP: Michael; Lucas Dias, Matheus Costa, Bernardo Schappo e Wallison (Thassio);  Matheus Barbosa, Fillipe Soutto, Emerson Ramon (Toró) e Douglas Baggio (Patrick Brey); Alex Sandro (Leandro) e Jean (Pedro).

Técnico:  Paulo Gomes 

Anápolis: Wellerson; Fábio Almeida, André, Felipe Chaves e Léo Azevedo; Kevyn, Paulinho e Tatá (Zotti); Douglas (Adriano), Marcão (Gonzalo) e Matheus Lagoa (Iago Martins).

Técnico: Luiz Carlos Winck

Veja também