O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Oportunidades

Protetores de animais podem se inscrever para receber ração de forma gratuita

No total, será investido R$ 1 milhão no programa de bem-estar animal.

Postado em 18 de março de 2024 por Matheus Santana
No total

A partir desta segunda-feira (18), os protetores de animais de Goiânia podem se inscrever para receber rações gratuitamente. O Edital de Cadastro Público está disponível no Diário Oficial do Município desde a última sexta-feira (15).

Segundo a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), poderão se cadastrar protetores independentes atuantes que moram em Goiânia e que preencham as condições estabelecidas. As raçoes serão entregues seguindo o cronograma e até quando durar o estoque. No total, será investido R$ 1 milhão no programa de bem-estar animal.

Os sacos de ração disponibilizados, também vão atender aos parques públicos municipais que possuem comedouros para animais em situação de rua, que geralmente são encontrados nos parques Cascavel, Flamboyant, Leolídio di Ramos Caiado (Goiânia 2), Lago das Rosa, Linear Macambira Anicuns, Atheneu, além do Bosque dos Buritis, Jardim Botânico e na entrada da própria sede da Amma e outros espaços públicos da Capital.

O cadastro pode ser feito no auditório da Amma, das 8h até as 12h, entre segunda e quarta-feira (20). Para fazer o cadastro será necessário apresentar o nome completo do protetor e os documentos comuns:

  • a) Inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • b) Cópia do Documento de Identidade (RG) do protetor
  • c) Cópia do comprovante de residência, em nome do Protetor
  • d) Inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico

Deverá ser comprovada por meio de cinco (cinco) fotos a responsabilidade pelos animais (Cães). Após o período de inscrição, a Amma vai disponibilizar aos protetores o telefone (62) 3524-1417, das 8h às 16h, para caso de dúvidas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também