Boninho pede desculpa por fala machista ao anunciar nova dinâmica no BBB24
No vídeo, o diretor disse que o objetivo da dinâmica Grande Hermano era “seduzir as mulheres e causar ciúmes nos rapazes”
O diretor do Big Brother Brasil (BBB) 24, J.B. Oliveira, popularmente conhecido como Boninho, emitiu um pedido de desculpas após a repercussão negativa de sua proposta de uma pegadinha envolvendo um participante falso no reality show. A controvérsia surgiu após Boninho anunciar em suas redes sociais que um homem argentino entraria na casa com a missão de seduzir as mulheres, um plano que foi prontamente criticado por seu teor problemático.
Em sua declaração, Boninho admitiu que apagou o vídeo não por causa das críticas, mas porque reconheceu a “besteira” que disse. “Sem-noção, e não tenho problema em assumir isso”, afirmou. Ele ainda ressaltou que o foco da dinâmica planejada para a semana era completamente diferente da proposta inicialmente divulgada. “Que vergonha”, completou.
No vídeo original, agora deletado, Boninho revelou que o participante falso argentino teria a tarefa de seduzir as mulheres e provocar ciúmes nos homens. No entanto, a reação negativa foi imediata, com críticas direcionadas à natureza machista da proposta. Internautas expressaram repúdio à dinâmica sugerida, classificando-a como “nojenta”, “machista” e “perigosa”. O vídeo foi substituído por uma versão editada.