Apesar da noite de pouco futebol, Vila Nova derrota Goiás no derby goiano na Copa Verde
Dever de casa
O Vila Nova venceu o Goiás por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde. A partida foi marcada pela reestreia do técnico Márcio Fernandes no comando do Colorado e pelo gol do ex-Goiás Alesson.
O Vila tem a vantagem do empate no segundo jogo. O Goiás precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar direto, se vencer apenas por um gol a decisão será nos pênaltis.
O Jogo
O derby goiano começou com o Goiás tendo a primeira oportunidade de abrir o placar. Diego fez boa jogada pela direita, invadiu a área do Vila Nova e bateu cruzado, a bola passou próximo a trave defendida pelo goleiro Dênis Júnior.
Apesar dos primeiros minutos com chance de gol o primeiro tempo não foi movimentado e sim pegado. Ambas as equipes não conseguiram criar ‘perigo’ de gols. Apesar da equipe Esmeraldina levando um pouco mais de vantagem na posse de bola, foram os donos da casa que abriram o placar.
Aos 30 minutos João Vitor conseguiu escapar pela direita e cruzou na primeira trave, Alesson se antecipou ao goleiro Tadeu e abriu o placar no OBA. O gol poderia ter incendiado os minutos finais da partida, mas as equipes estavam pouco inspiradas.
Na segunda etapa a tônica continuou a mesma, pouco futebol e um jogo muito pegado, recheado de confusão. O Esmeraldino até conseguia trocar passes no campo de ataque, mas não trazia tanto perigo para o goleiro Dênis Júnior.
Enquanto a equipe Colorada teve uma postura defensiva e não trouxe nenhum trabalho para o goleiro Tadeu que não apareceu no segundo tempo.
Com os ânimos mais exaltados dos jogadores do Goiás, Weverton empurrou Juan Christian na linha lateral, após o jogador tentar dar uma caneta. Os atletas que estavam no banco entraram em busca de separar quem estava mais eufórico. No fim, o árbitro optou por expulsar Weverton e Juan Christian.
A equipe treinada por Zé Ricardo então aplicou uma pressão nos minutos finais da partida, a melhor oportunidade com Vinicius que finalizou forte para o gol, mas o goleiro Denis Júnior defendeu garantindo a vitória Colorada.
Agenda
A partida de volta está marcada para domingo (24), às 17h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Vale lembrar que o Vila ainda está disputando o Campeonato Goiano, enquanto o Goiás foi eliminado nas quartas de finais.
Outros resultados
Nas outras quartas de finais o Remo venceu o Amazonas por 2 a 1. O Cuiabá conseguiu uma boa vantagem ao derrotar o Brasiliense por 4 a 1. Manaus e Paysandu se enfrentam nesta quinta (21), às 21h, na Arena da Amazônia, na Amazônia.
Ficha técnica
Vila Nova 1 x 0 Goiás
Data: 20 de março de 2024
Horário: 20h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga , em Goiânia
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
Cartões Amarelos: Ângelo Rodríguez e Edson (Goiás)
Cartões Vermelho: Juan Christian (Vila Nova) e Weverton (Goiás)
Gols: Alesson aos 30 min/1T (Vila Nova)
Vila Nova: Dênis Júnior; Ruan Santos (Matheus Pivô), Anderson Conceição, Juan Quintero e Roberto, Ralf, João Vitor (Eric) e Bruno Matias; Fernandão (Henrique Almeida), Alesson (Juan Christian) e Igor Bolt (Estevão)
Técnico: Márcio Fernandes
Goiás: Tadeu; Diego (Allano), Sidimar, Edu e Sander (Cristiano); Wellington, Juninho e Iván Torres (Luiz Henrique), Paulo Baya (Vinicius), Angelo Rodríguez e Matheusinho (Weverton)
Técnico: Zé Ricardo