O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Dorival Júnior despista sobre time titular

Brasil entra em reta final de preparação para encarar a Inglaterra

Seleção irá enfrentar a Inglaterra no próximo sábado (23), às 16h, em Wembley

Ygor Bernardes Oliveirapor Ygor Bernardes Oliveira em 21 de março de 2024
Selecao
Seleção segue trabalho em Londres

O Brasil entrou em reta final de preparação para seu primeiro desafio sob o comando do técnico Dorival Júnior. A seleção entra em campo neste sábado (23), às 16h, onde irá enfrentar a Inglaterra, no imponente Estádio de Wembley.

Escalação do Brasil é mistério

Brasil
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Nesta última quarta (20), Dorival comandou seu terceiro treino, em Londres, onde testou algumas variações táticas e esboçou prováveis times. Porém, o treinador não deu pistas de qual foi sua decisão final.

O principal trabalho foi o de campo reduzido, onde os jogadores estavam divididos em dois times. Nesse treino, Dorival ‘brincou’ com a criatividade e variou muito nas formações táticas, indo do 4-4-3, 4-4-2 tradicional, até o losango no meio de campo.

Com os cortes feitos por lesão, a escalação do Brasil tem muitas. Porém, é possível cravar alguns jogadores no 11 inicial, como são os casos do lateral-direito Danilo, do meia Lucas Paquetá e dos atacantes Vini Jr e Rodrygo.

Nesta quinta-feira (21), o Brasil fará seu último treino no CT do Arsenal, onde é possível que Dorival dê mais pistas da escalação. Já na sexta, a Canarinho fará reconhecimento do gramado do estádio de Wembley em seu último treinamento com bola.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também