O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
WTA Miami

Bia Haddad vence na estreia do Miami Open

Pela estreia do Miami Open, Bia Haddad venceu de virada a francesa Diane Parry, por 2 sets a 1 (3/6, 6/1 e 6/4) e segue adiante na competição. Na próxima rodada, Bia encara a britânica Katie Boulter no domingo (24), às 11h (horário de Brasília), adversária que a eliminou no WTA de San Diego, em […]

Postado em 22 de março de 2024 por Larissy Summer Santos
(Foto: AFP)

Pela estreia do Miami Open, Bia Haddad venceu de virada a francesa Diane Parry, por 2 sets a 1 (3/6, 6/1 e 6/4) e segue adiante na competição. Na próxima rodada, Bia encara a britânica Katie Boulter no domingo (24), às 11h (horário de Brasília), adversária que a eliminou no WTA de San Diego, em fevereiro. 

O jogo

Em um confronto que durou quase três horas, a brasileira viu sua rival variar bem os golpes e conquistar uma quebra logo no segundo game. Bia correu atrás e respondeu da mesma forma, confirmando o seu serviço e quebrando o da francesa, e empatou a partida em 2 a 2. Porém Diane conseguiu mais um break e encaminhou sua vitória no primeiro set por 6/3. 

No segundo set foi diferente, Bia começou confirmando os dois saques e quebrando o saque de Diana no quarto game. A partida teve que ser paralisada por 15 minutos devido a uma chuva que caiu em Miami, nos EUA. Após a pausa, a paulista acelerou os seus ataques e fechou em 6/1. 

Bia e Diane começaram o set decisivo de forma bem disputada e equilibrada, cada uma confirmando os seus três primeiros serviços. Na sequência, a brasileira conseguiu um break e assumiu a frente do placar, na reta final do set continuou sendo agressiva nos ataques e fechou a vitória em 6/4. 

Brasileiros no ATP Miami

Além de Bia Haddad, Thiago Wild é o representante brasileiro no torneio e também estreou com vitória e avançou. Wild superou o português Nuno Borges por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. 

Borges até começou a partida com mais iniciativa e logo de início a chance de aplicar uma quebra no quarto game, porém Wild conseguiu salvar três breaks e ganhou confiança na partida e venceu por 6/4. 

O segundo set começou assim como o primeiro, com o português melhor no início e até confirmou a primeira quebra de serviço no jogo. Quando teve a oportunidade de abrir 3/0, mas acabou desperdiçando o que colocou Thiago na partida. O brasileiro reagiu e conseguiu devolver a quebra e empatar a partida, a partida seguiu com cada atleta confirmando o serviço, mas no 11° game o português cometeu um erro e Thiago aproveitou para conquistar uma quebra e confirmar a vitória por 7/5. 

Na próxima rodada Thiago Wild encara o norte-americano Taylor Fritz, atualmente está em 13º lugar na ATP. Nesta sexta (22), às 13h (horário de Brasília).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também