Vila e Goiás empatam, mas classificação é do Colorado
Copa ‘Vermelha’
Goiás e Vila Nova empatam em 1 a 1 pela segunda partida da Copa Verde, e Colorado se classifica para semifinal da competição. Neste domingo (24), às 17h, no Estádio Hailé Pinheiro, Bruno Matias abriu o placar para o Colorado, pressionando assim a equipe da casa. Pedrinho empatou a partida, mas não foi o suficiente para levar a decisão para os pênaltis.
O Jogo
Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Goiás começou a partida pressionando o Vila Nova e tendo a primeira oportunidade de gol logo no primeiro minuto. Após um belo cruzamento, Ângelo Rodrígues cabeceou, mas o goleiro Dênis Júnior defendeu sem susto.
O Esmeraldino continuou pressionando o Colorado, que veio com uma postura mais defensiva, com esquema de três zagueiros, e se posicionou esperando por um contra-ataque e conseguiu aos 11 minutos. Alesson cruzou para Bruno Matias, que chegou batendo de primeira e abriu o placar na Serrinha, complicando a vida do adversário na partida.
O gol desanimou a equipe do Goiás que não conseguia chegar com tanta pressão, o Vila quase ampliou o placar com Roberto em bom contra-ataque em velocidade, mas o goleiro Tadeu defendeu. O arqueiro Esmeraldino segurou o placar em mais outra boa oportunidade com Fernandão, Alesson acionou o camisa nove que ficou cara a cara com o goleiro Tadeu que salvou mais um bom contra-ataque do Tigre.
A partida mudou para os donos da casa quando Ángelo Rodríguez se machucou no final do primeiro tempo e foi substituído por Pedrinho, e em sua primeira participação empatou a partida. Em cobrança de escanteio, o atacante que saiu do banco de reserva cabeceou livre para empatar o clássico no final do primeiro tempo.
O Goiás voltou para o segundo tempo precisando apenas de um gol para levar a decisão para disputa de pênaltis, e Cristiano criou uma boa oportunidade, mas nenhum dos companheiros conseguiu aproveitar. O Vila respondeu com Alesson, que invadiu a área, mas a finalização foi para fora.
A partida caiu o ritmo na segunda etapa e o Colorado fazia o tempo passar enquanto o Esmeraldino tentava mais um gol. Sander fez um bom cruzamento e Sidimar cabeceou para o gol, mas o goleiro Dênis Júnior defendeu.
O Colorado conseguiu um contra-ataque, mas Alesson demorou demais, após tentativa de passe e a defesa Esmeraldina afastou. O Goiás tentava pressionar, mas não conseguia criar chances claras de gol.
No final da partida Henrique Almeida foi expulso após cometer falta no jogador do Goiás, deixando o Colorado em desvantagem numérica dentro de campo. O Esmeraldino quase empatou a partida nos acréscimos com Diego Caito, mas o jogador não conseguiu alcançar a bola.
Com o empate o Vila Nova se classificou para as semifinais da Copa Verde, após ter conquistado a vantagem para a segunda partida com a vitória no primeiro jogo por 1 a 0.
Ficha técnica
Goiás 1 x 1 Vila Nova
Data: 24 de março de 2024
Horário: 17h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Alisson Sidnei (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fernando Gomes (TO)
Cartões Amarelos: Anderson Conceição, Quintero, Alesson e Eric (Vila Nova); Wellington (Goiás)
Cartão Vermelho: Henrique Almeida (Vila Nova)
Gols: Bruno Matias aos 12 min/1T (Vila Nova) e Pedrinho aos 41 min/1T (Goiás)
Goiás: Tadeu; Diego (Diego), Sidimar, Edu (Sander) e Cristiano (Edson); Wellington, Juninho (Ian Lucas) e Vinícius; Paulo Baya, Àngelo Rodríguez (Pedro Junqueira) e Matheuzinho .
Técnico: Zé Ricardo
Vila Nova: Dênis Júnior; Matheus Pivô (Eric), Ruan Santos, Anderson Conceição, Quinteiros e Roberto (Kayk); Bruno Matias, Ralf e João Vitor (Fernando Henrique); Alesson (Igor Bolt) e Fernandão (Henrique Almeida).
Técnico: Márcio Fernandes