Com vantagem de um gol, Atlético-GO recebe Goiânia nas semifinais, nesta segunda (24)
Dragão vai em busca da 13ª vitória consecutiva
Nesta segunda-feira (25) Atlético Goianiense e Goiânia disputam vaga na final do Campeonato Goiano. A partir das 19h30, no Estádio Antônio Accioly, as equipes fazem o jogo de volta das semifinais. Na primeira partida, o Dragão conseguiu vencer o Galo por 3 a 2, de virada, e chega para a decisão com vantagem. O time da casa poderá perder com até um gol de diferença para se classificar, já os visitantes precisam de no mínimo dois gols de diferença para avançar. O vencedor irá direto para final e enfrentará o vencedor do duelo entre Vila Nova e Aparecidense, que acontece na próxima quarta-feira (27)
Atlético-GO
Líder geral do Goianão, o Atlético-GO vai em busca da 13ª vitória consecutiva nesta temporada. O time não sabe o que é perder desde a quinta rodada do torneio, no começo de fevereiro. No primeiro jogo da semi, começou perdendo, o Goiânia abriu dois gols de vantagem, mas a equipe de Jair Ventura mostrou o poder de reação e virou o jogo fora de casa. Além disso, o Dragão apresenta um dos melhores ataques até agora, com 42 gols marcados e tem o segundo melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A, com 83%, atrás apenas do Internacional, que soma 84% de aproveitamento geral.
O volante atleticano, Gabriel Baralhas afirmou que apesar do favoritismo espera uma partida acirrada. O atleta garantiu que a vantagem de um gol não é suficiente e que a equipe vai em busca de mais. “Sabemos que somos considerados favoritos, mas temos que fazer por merecer. É decisão, é clássico e um jogo muito difícil. Estamos com a vantagem, mas não podemos ficar atrás dela. Não podemos jogar recuado. Vamos impor nosso jogo dentro de casa para sair com a vitória. Como é decisão, sabemos que o jogo é 50 a 50. É clássico e eu não vejo vantagem. Até agora temos 12 vitórias seguidas e vamos buscar mais uma”.
Goiânia
O Galo da Comarca faz um bom Goianão. A equipe eliminou o rival Goiás, nas quartas de final e tem o desafio de enfrentar o atual campeão nas semis. No primeiro jogo contra o Atlético, a equipe abriu boa vantagem no começo da partida. Antes dos seis minutos, Gustavo Vintecinco marcou duas vezes e deixou o time em boa posição. Mas com muito tempo no relógio, o oponente reagiu bem e virou o jogo. Para avançar à final, Galo Carijó precisa marcar duas vezes e não levar nenhum gol, se balançar as redes uma vez, empata a partida e a decisão será nos pênaltis.
O autor dos gols, e artilheiro da equipe, Vintecinco, se mostrou confiante e afirmou que mesmo com a vantagem, ainda existem chances. “A gente já provou que eles não são invencíveis, então dá para fazermos gols e chegar”. O Goiânia não chega à final da competição desde 1984, quando o torneio tinha outro formato. Vale lembrar que o alvinegro é um dos maiores vencedores do Goianão, com 17 títulos.
Ficha técnica
Atlético-GO x Goiânia
Data: 25 de março de 2024
Hora: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Igor Alves
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni Moura, Gabriel Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando, Alejo Cruz e Emiliano Rodriguez.
Técnico: Jair Ventura
Goiânia: Léo; Jackson, Marcão, Eduardo e Lucas Piauí; Daniel De Pauli, Richard e Patrick; Yan, Gustavo Vintecinco e Sávio.
Técnico: Glauber Ramos