O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Investigação

Polícia descobre “gato elétrico” e contrabando de cigarros eletrônicos em distribuidora de bebidas, em Luziânia 

Nas buscas, os policiais ainda encontraram, na gaveta do balcão, uma pistola cal. 9mm municiada e a pronto emprego, e munições de cal. 38 SPL na caminhonete do dono do comércio

Postado em 28 de março de 2024 por Rauena Zerra
WhatsApp Image 2024 03 28 at 15.16.01
Nas buscas

Na última quarta-feira (27/3), durante a investigação de um roubo de eletricidade em um depósito de bebidas no Distrito do Jardim Ingá, na cidade de Luziânia, a Polícia Civil confirmou o crime no local e também descobriu a venda ilegal de cigarros eletrônicos (PODs e VAPEs), prática proibida pela Anvisa desde 2009. Além disso, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm municiada e pronta para uso, e munições calibre 38. 

As investigações da Polícia Civil demonstraram que o local possuía freezers de alta potência e câmaras frias, com alto consumo de energia, porém, a ligação era clandestina, direta da rede sem passar pelo medidor de energia elétrica.

Veja imagem

WhatsApp Image 2024 03 28 at 15.16.00
Foto: Divulgação/PCGO

Além disso, o proprietário da distribuidora de bebidas também poderá  responder por contrabando, devido à comercialização de cigarros eletrônicos (PODs e VAPEs). Também foram apreendidos cigarros provenientes do Paraguai, também contrabandeados.

Nas buscas, os policiais ainda encontraram, na gaveta do balcão, uma pistola cal. 9mm municiada e a pronto emprego, e munições de cal. 38 SPL na caminhonete do dono do comércio.

Veja vídeos

Foto: Divulgação/PCGO

Conforme as autoridades, após a verificação de que a arma estava em um local diferente do registrado e sendo transportada sem as devidas autorizações, foi emitida uma multa por porte ilegal de arma de fogo em duas ocasiões, devido à presença da arma e das munições no veículo.

A operação foi promovida pela  Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Gepatri de Luziânia, Polícia Técnico-Científica e equipes da Equatorial.

Veja também