O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Vila Nova

Márcio Fernandes tem início bom com a equipe do Vila Nova 

Colorado alucinante

Postado em 29 de março de 2024 por Larissy Summer Santos
WhatsApp Image 2024 03 28 at 20.22.26
Na primeira semana de abril

Após perder para a Aparecidense por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano, o Vila Nova tomou uma atitude ousada ao demitir Higo Magalhães do cargo de treinador, sabendo que a equipe encararia uma sequência de jogos decisivos.

A aposta deu certo, com a saída de Higo, o Colorado chamou um velho conhecido para assumir o time, o técnico Márcio Fernandes. Em apenas três jogos, obteve uma vitória  no clássico contra o Goiás pela Copa Verde e a classificação para as semifinais da competição e conseguiu reverter um placar de dois gols de diferença na semifinal do Goianão e está na final da mesma contra o Atlético Goianiense. 

O Vila Nova venceu a Aparecidense por 3 a 0, placar construído ainda no primeiro tempo e o técnico Márcio Fernandes ficou muito satisfeito com o futebol que a equipe se propôs a jogar desde o início da partida.

“ A gente tinha que propor o jogo e ter a bola. O ritmo foi alucinante. Conseguimos fazer a pressão que a gente queria no campo da Aparecidense e a gente sabia que esse desgaste poderia trazer prejuízo”, comentou o treinador. 

O treinador esperava que no segundo tempo a equipe diminuísse o ritmo, mas não deixou de elogiar o seu elenco que conseguiu reverter um placar adverso. “No segundo tempo, eu entendo que o torcedor queria que a gente mantivesse a pressão, mas era muito difícil manter os dois tempos com aquele ritmo e aquela intensidade”.

“Os jogadores estão de parabéns, fizeram uma partida de superação e temos que premiar os jogadores porque não é fácil sair de um 2 a 0 e fazer 3 a 0 contra uma equipe muito qualificada”, completou. 

Final

O Atlético-GO que decidiu a vaga contra o Goiânia e venceu o primeiro jogo de virada por 3 a 2 e venceu o segundo por 3 a 1, esperava de camarote quem seria o seu adversário.

Nesta quinta-feira (28) foram definidas as datas, horários e arbitragem das finais, que acontecerão nos próximos domingos. Por ter a melhor campanha, o Atlético-Go decide em casa, então o primeiro jogo está marcado para domingo (31), às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, mando de campo Vilanovense. 

O dono do apito será o árbitro André Luiz Castro (GO), que terá ao seu lado Hugo Correa (GO) e Tiego dos Santos (GO) como assistentes. O árbitro de vídeo (VAR) será Daniel Nobre Bins (Fifa/RS). 

Para a partida de volta, no domingo seguinte (07/04), às 16h, mas no Estádio Antônio Accioly, Wílton Sampaio (Fifa/GO) comandará a partida, sendo auxiliado por dois assistentes Fifa do estado, Bruno Pires e Fabrício Vilarinho. O VAR terá  Pablo Ramon (Fifa/RN) no controle. 

Bastidores

A partida nem começou e uma ‘briga’ está sendo travada de fora das quatro linhas. O presidente Rubro-negro, Adson Batista, defende a torcida única em cada partida para a decisão, mas o presidente Colorado, Hugo Jorge Bravo, quer 10% de ingresso para o time visitante. Até o momento não se sabe se será torcida única ou 90% contra 10%.

Veja também