O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Campeonato Goiano

Atlético-GO vence Vila Nova por 2 a 0 no OBA e se aproxima do tricampeonato

Luiz Fernando e Alix Vinícius marcaram os gols da vitória

Postado em 31 de março de 2024 por Ana Clara de Assis Praxedes
WhatsApp Image 2024 03 31 at 5.02.04 PM
Atlético tira invencibilidade do rival dentro de casa e chega a 14ª vitória seguida (Foto: Afonso Cardoso)

Dentro de casa, o Vila Nova perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0 no último domingo (31), no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano. No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Dragão tirou a invencibilidade de 14 jogos dentro de casa do Vila e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta da decisão do Goianão. Além da vitória e do bom futebol, o rubro-negro aumentou o número de vitórias consecutivas e está há 14 jogos invicto, o maior número de sua história. A partida de volta será no próximo domingo (7/4), a partir das 16h, no Antônio Accioly.

O jogo

A decisão começou movimentada, mesmo fora de casa, o Dragão assumiu postura ofensiva e foi melhor na primeira etapa. A equipe criou mais nos minutos iniciais e teve mais a posse da bola. Já o Vila Nova segurou a pressão e teve a primeira chance aos 16 minutos. João Vitor arriscou de longe, a bola desviou em Alesson e foi direto no travessão. A resposta do Atlético foi instantânea, Alejo Cruz recebeu, bateu de canhota, mas a bola foi para fora.

A pressão atleticana deu resultado aos 28 minutos. Luiz Fernando recebeu na entrada da área, bateu rasteiro com a perna esquerda e abriu o marcador para os visitantes. Com o gol, o camisa 11 do Dragão chegou a 10 gols no Goianão e se igualou ao Paulo Baya na artilharia do torneio. Sem uma reação por parte do Vila, o Atlético aproveitou para marcar mais uma vez. Aos 37 minutos, Shaylon cobrou falta, o zagueiro Alix Vinícius mandou de cabeça para o gol e fez o segundo do Dragão.

Com dois gols de desvantagem, o Vila voltou para segunda etapa em busca do empate, mas assim como no primeiro tempo, o Atlético foi superior. Aos sete teve gol anulado, Emiliano Rodríguez fez bom lance, marcou, mas estava em posição irregular. Minutos depois, o Vila apareceu pela primeira vez, Bruno Matias bateu forte de fora da área, mas o goleiro Ronaldo espalmou. Do lado atleticano as ofensivas continuaram. Alejo Cruz recebeu na área e finalizou, Dênis Júnior conseguiu fazer a defesa. 

A segunda etapa foi repleta de chances para o Atlético, mas o time não conseguiu aproveitar e ampliar o placar. Emiliano Rodriguez e Shaylon tentaram mas pararam na trave. No final do jogo, Baralhas, Love e Luiz Fernando também tiveram boas chances, mas o goleiro Dênis Júnior compareceu e fechou a meta vilanovense. Os donos da casa não se organizaram em campo e não levaram perigo ao Atlético. Com atuação abaixo do esperado, o Vila perdeu o primeiro jogo da final por 2 a 0.

WhatsApp Image 2024 03 31 at 5.04.14 PM
O jogo de volta será no próximo domingo (7/4), no Antônio Accioly. Foto: Afonso Cardoso

Ficha técnica

Vila Nova 0 x 2 Atlético-GO 

Data: 31 de março de 2024

Hora: 16h

Local: Onésio Brasileiro Alvarenga

Árbitro: André Luiz Castro (GO)

Assistentes: Hugo Correa (GO) e Tiego dos Santos (GO)

Cartões amarelos: Matheus Pivô, Roberto e Henrique Almeida (Vila Nova); Shaylon (Atlético-GO)

Gols: Luiz Fernando aos 28 min/1T e Alix Vinícius, aos 37 min/1T (Atlético-GO) 

Vila Nova: Dênis Jr; Matheus Pivô (Anderson Conceição), Ruan Santos, Quintero e Roberto; Ralf, João Vitor (Fernandão) e Bruno Matias; Estevão (Juan Cristian), Alesson (Sandrinho), Henrique Almeida (Bolt).

Técnico: Márcio Fernandes

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Rhaldney (Maguinho) e Baralhas (Lucas Kal); Shaylon, Alejo Cruz (Yony), Luiz Fernando, Emiliano Rodríguez (Love). 

Técnico: Jair Ventura

Veja também