Casimiro pede desculpas após ser acusado de “passar pano para Neymar”
O streamer pediu desculpa após resposta acalorada em transmissão ao vivo
O streamer Casimiro Miguel, da CazéTV, gerou polêmica nas redes sociais após uma espectadora criticá-lo por supostamente “passar pano” para Neymar Jr. devido ao apoio do jogador a Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha. A crítica da espectadora, feita em uma publicação no X (Twitter), levou Casimiro a responder de forma acalorada durante uma transmissão ao vivo, gerando uma onda de ataques e ameaças à usuária.
“Eu imploro para o Casimiro e a CazéTV, que eu sempre elogiei, para que eles parem de separar o autor da obra e parem de enaltecer Neymar. Ele ajudou no processo de um estuprador! Chega, já deu! Limites!”, dizia o post original da usuária. A situação ganhou proporções ainda maiores quando a internauta passou a receber ataques e ameaças de fãs do apresentador, levando-a a alterar seu nome de usuário nas redes sociais na tentativa de conter a situação já que na transmissão ao vivo seu nome de usuário foi divulgado.
“É muito grave, de verdade. Esse comentário no post falando ‘não liga para estupro’. Como assim? Isso é horrível, que associação é essa que você está fazendo? Vê lá, está no Twitter”, foi a resposta inicial do streamer no domingo (31/4).
Nesta segunda-feira (1/4), Casimiro utilizou a mesma plataforma para se retratar, pedindo desculpas à espectadora e reconhecendo seu erro ao responder de maneira inadequada e emocional. Em suas palavras: “Ontem, após a transmissão, eu abri as notificações do Twitter e vi uma thread de uma menina falando sobre a CazéTV. O assunto ganhou força por aqui e de uma thread respeitosa escalou para alguns ataques a mim e a minha família.”
O apresentador acrescentou: “Isso me deixou bem mal e fez com que, ao chegar em casa e abrir minha live, falasse sobre o post com raiva e de forma mal educada, misturando assuntos e deixando o real e importante tema do texto de lado, gerando uma enxurrada de respostas inaceitáveis ao post original.”
“Eu peço sinceras desculpas à menina que teve a noite estragada por isso. Acabei apenas respondendo às ofensas ligadas ao post e não ao post em si, que foi um comentário justo sobre o nosso trabalho. Eu errei e causei isso, quando poderia apenas absorver a crítica que veio de uma forma educada e tem sentido. Tenho errado pra c* ultimamente, mas vou corrigir isso”, concluiu Casimiro Miguel em sua publicação.