Goiás supera América e volta a vencer na Série B
Grito da vitória
O Goiás quebrou a sequência de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro Série A ao derrotar o América Mineiro por 2 a 1, em partida realizada nesta terça-feira (02) no Estádio da Serrinha. Welliton e Marcão foram os responsáveis pelos gols do Esmeraldino, enquanto Juninho descontou para o Coelho.
O jogo
O primeiro tempo começou com a equipe esmeraldina buscando o resultado logo de início e Thiago Galhardo arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro do América, Dalberson, segurou firme a finalização sem perigo. A equipe mineira respondeu com Adyson, que finalizou forte ao gol, mas a bola passou próximo ao alvo, assustando o goleiro Tadeu.
O técnico Cauan teve que mexer na equipe ainda no primeiro tempo, o zagueiro Pedro Barcelos sentiu algum problema físico e pediu substituição, Flávio entrou no lugar do companheiro. Os donos da casa assustaram em cabeçada de Wellington, após cobrança de escanteio, mas Dalberson defendeu.
Apesar da maior posse de bola e a presença no ataque, o Goiás tinha dificuldade em finalizar as jogadas. A melhor oportunidade foi da equipe mineira, em contra-ataque Fabinho avançou com a bola e invadiu a área, na finalização acabou concluindo para fora, na tentativa de tirar do goleiro Tadeu.
A segunda etapa começou com gol. Regis faz belo passe para Wellington que bate forte de direita e a bola vai para o fundo do gol, abrindo o placar na Serrinha.Mesmo com a vantagem o Verdão continuou pressionando e ampliou com Marcão, após cobrança de escanteio o volante livre de marcação marcou de cabeça.
Na reta final o Goiás teve uma boa oportunidade de marcar o terceiro gol, Paulo Baya na cobrança carimbou a trave. Na sequência Juninho descontou para o Coelho, após bom domínio na área o meio campista bateu forte no cantinho sem chance para Tadeu.
O América partiu para o empate, mas não conseguiu. O Goiás volta a vencer na competição e é quinto colocado com 21 pontos, já o América é terceiro colocado com 22 pontos.
Agenda
Na próxima rodada o Goiás recebe a Chapecoense no sábado (06), às 17h, na Serrinha. Enquanto o América recebe o Operário, também no sábado (06), às 11h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Ficha Técnica
Goiás 2 x 1 América Mineiro
Data: 02 de julho de 2024
Horário: 18h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS / FIFA)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)
Cartões amarelos: Pedrinho e Paulo Baya (Goiás)
Gols: Welliton aos 3 min/ 2º T, Marcão aos 28 min/ 2º (Goiás) e Juninho aos 41 min/ 2º T (América)
Goiás: Tadeu; Luiz Henrique, Lucas Ribeiro, David Braz, Edson e Diego (Douglas Borel); Wellington, Marcão Silva e Régis (Paulo Baya), Welliton (Juninho)e Thiago Galhardo (Pedrinho).
Técnico: Márcio Zanardi
América-MG: Dalberson; Júlio, Pedro Barcelos (Flávio), Éder e Nicolas; Walisson (Felipe Amaral), Juninho e Alê (Gustavinho); Adyson (Vitor Jacaré), Brenner (Renato Marques) e Fabinho.
Técnico: Cauan de Almeida